Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Centenas de católicos festejam Nossa Senhora de Fátima em Simões; veja fotos

Publicado

em

[ad#336×280] Nesta terça-feira, 13 de maio, a paróquia de São Simão, em Simões, festejou Nossa Senhora de Fátima, durante todo o dia, varias manifestações religiosas aconteceram em torno de uma das maiores devoções populares a Virgem Maria.

Já bem cedo, às 6h, fieis se reuniram na Igreja Matriz de São Simão, onde iniciaram o dia com o Oficio da Imaculada Conceição cantado. Às 12h, como de costume, todos os dias 13 de cada mês, aconteceu a Missa Votiva à Nossa Senhora de Fátima. Por volta das 15h30, a multidão de fieis saiu em procissão rumo ao Monte Tabor, onde aconteceu a Santa Missa em honra a Nossa Senhora de Fátima.

Durante a Missa, vários momentos de manifestações de Fé. Pessoas que de alguma forma agradecia ou cumpriam seus votos a partir de graças alcançadas pela Intercessão de Nossa Senhora de Fátima. Aconteceu também o momento da imposição do Manto de Nossa Senhora, e ao termino, a coroação de Maria, por crianças e jovens do Bairro Bela Vista, onde está localizada a Missão Ave-Maria.

Neste dia também a Missão Ave-Maria completa seus 7 anos de existência, onde vem desenvolvendo um trabalho social e religioso junto as famílias de um dos bairros mais carentes da cidade de Simões.

“Celebrar sete anos de Missão Ave-Maria é, sobretudo, celebrar a concretização da Vontade de Deus em nossas vidas. Durante estes sete anos de caminhada, muita coisa aconteceu em nossas vidas de missionários, principalmente a viva presença de Nossa Senhora em nossas vidas. Este dia é de grande significância para nossas vidas, é um momento em que paramos, refletimos um pouco, avaliamos aquilo que foi bom e revemos aquilo que precisa ser melhor. Mas sobretudo, é um momento de agradecimento e louvor a Deus, pois tudo o que aconteceu e acontece na vida da Missão Ave-Maria é, sem duvida, a autentica manifestação do Carinho maternal de Nossa Senhora e Amor imensurável de Deus” afirma Hugo Júnior, Missionário Ave-Maria.

Publicidade

Após a Missa a multidão de fieis que estava reunida no Monte Tabor desceu em procissão pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz. Durante esse percurso aconteceram três paradas, com reflexões voltadas a devoção mariana, a importância e valorização da via, o acolhimento e, sobretudo, o amor e engajamento nas coisas de Deus.

Encerrando no patamar da Igreja Matriz de São Simão, o Pároco, o padre Miguel Feitosa Pereira, deu a bênção com o Santíssimo Sacramento, finalizando assim esse dia de manifestações religiosas a Nossa Senhora de Fátima.

Veja fotos:

SAM_0300 SAM_0305 SAM_0308 SAM_0317 SAM_0337 SAM_0350 SAM_0353 SAM_0356 SAM_0358 SAM_0369 SAM_0371 SAM_0384 SAM_0386 SAM_0399 SAM_0422 SAM_0426 SAM_0440 SAM_0452 SAM_0466 SAM_0488 SAM_0489 SAM_0501 SAM_0503 SAM_0518

PASCOM São Simão

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS