Centenas de católicos festejam Nossa Senhora de Fátima em Simões; veja fotos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 14/05/14
Comments 0

Centenas de católicos festejam Nossa Senhora de Fátima em Simões; veja fotos

Nesta terça-feira, 13 de maio, a paróquia de São Simão, em Simões, festejou Nossa Senhora de Fátima, durante todo o dia, varias manifestações religiosas aconteceram em torno de uma das maiores devoções populares a Virgem Maria.

Já bem cedo, às 6h, fieis se reuniram na Igreja Matriz de São Simão, onde iniciaram o dia com o Oficio da Imaculada Conceição cantado. Às 12h, como de costume, todos os dias 13 de cada mês, aconteceu a Missa Votiva à Nossa Senhora de Fátima. Por volta das 15h30, a multidão de fieis saiu em procissão rumo ao Monte Tabor, onde aconteceu a Santa Missa em honra a Nossa Senhora de Fátima.

Durante a Missa, vários momentos de manifestações de Fé. Pessoas que de alguma forma agradecia ou cumpriam seus votos a partir de graças alcançadas pela Intercessão de Nossa Senhora de Fátima. Aconteceu também o momento da imposição do Manto de Nossa Senhora, e ao termino, a coroação de Maria, por crianças e jovens do Bairro Bela Vista, onde está localizada a Missão Ave-Maria.

Neste dia também a Missão Ave-Maria completa seus 7 anos de existência, onde vem desenvolvendo um trabalho social e religioso junto as famílias de um dos bairros mais carentes da cidade de Simões.

“Celebrar sete anos de Missão Ave-Maria é, sobretudo, celebrar a concretização da Vontade de Deus em nossas vidas. Durante estes sete anos de caminhada, muita coisa aconteceu em nossas vidas de missionários, principalmente a viva presença de Nossa Senhora em nossas vidas. Este dia é de grande significância para nossas vidas, é um momento em que paramos, refletimos um pouco, avaliamos aquilo que foi bom e revemos aquilo que precisa ser melhor. Mas sobretudo, é um momento de agradecimento e louvor a Deus, pois tudo o que aconteceu e acontece na vida da Missão Ave-Maria é, sem duvida, a autentica manifestação do Carinho maternal de Nossa Senhora e Amor imensurável de Deus” afirma Hugo Júnior, Missionário Ave-Maria.

Após a Missa a multidão de fieis que estava reunida no Monte Tabor desceu em procissão pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz. Durante esse percurso aconteceram três paradas, com reflexões voltadas a devoção mariana, a importância e valorização da via, o acolhimento e, sobretudo, o amor e engajamento nas coisas de Deus.

Encerrando no patamar da Igreja Matriz de São Simão, o Pároco, o padre Miguel Feitosa Pereira, deu a bênção com o Santíssimo Sacramento, finalizando assim esse dia de manifestações religiosas a Nossa Senhora de Fátima.

Veja fotos:

SAM_0300 SAM_0305 SAM_0308 SAM_0317 SAM_0337 SAM_0350 SAM_0353 SAM_0356 SAM_0358 SAM_0369 SAM_0371 SAM_0384 SAM_0386 SAM_0399 SAM_0422 SAM_0426 SAM_0440 SAM_0452 SAM_0466 SAM_0488 SAM_0489 SAM_0501 SAM_0503 SAM_0518

PASCOM São Simão

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Padre Marcos divulga edital do Festival de Quadrilhas Juninas. Veja!

A Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou, nesta quinta-feira, 10, o edital que regulamenta o concurso do Festival de Quadrilhas Juninas do município, evento cultural

NOTÍCIA DESTAQUE

Governo e Vale tentam impedir que lama de rejeitos chegue ao Rio São Francisco

Enquanto em Brumadinho (MG) a luta ainda é para encontrar sobreviventes, governo federal e Vale têm agora uma nova preocupação: impedir que a lama de rejeitos de minério atinja o Rio São

NOTÍCIA DESTAQUE

Aulas da rede estadual de educação podem seguir até março de 2019

Após os 77 dias de paralisação dos trabalhadores em educação do Piauí, as aulas do segundo semestre letivo deverão se estender até março do próximo ano, em algumas escolas. De acordo