Cerca de 700 pessoas são atendidas pela Operação Carro Pipa em Picos
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 26/09/17

Cerca de 700 pessoas são atendidas pela Operação Carro Pipa em Picos

A elevação das temperaturas com a chegada do B-R-O BRO tem resultado no aumento do consumo de água. Dessa forma a Defesa Civil de Picos, após realizar um levantamento em algumas comunidades rurais do município, vem tentando a inclusão de algumas famílias no abastecimento através da Operação Carro Pipa.

 “Estamos solicitando ao exército a inclusão de mais 14 famílias na Serra do Mucambo e outras duas na Serra dos Pereiros, o que resulta em um total de 66 pessoas”, disse o coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz.

Segundo o coordenador a operação segue normalmente e são realizadas duas rotas abastecendo sete comunidades.

A Operação Carro Pipa, que é coordenada desde agosto de 2016 pelo 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC), atende a cerca de 700 pessoas em Picos.

Para Oliveiro Luz a quantidade distribuída por pessoa é insuficiente. “De acordo com o Ministério da Integração Nacional o consumo por pessoa é de cerca de 20 litros de agua ao dia, o que é insuficiente para as necessidades da casa”.

Fonte: Picos40Graus

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

No PI, ex-prefeito e esposa são presos pela PF suspeitos de desviar R$ 2,7 milhões em uma semana

O ex-prefeito de Prata do Piauí, Antônio Gomes de Sousa, conhecido como Antônio Parambu, de 42 anos, e sua esposa, assim como três sobrinhos do casal, empresários e um membro

NOTÍCIA DESTAQUE

No Brasil, trinta e cinco milhões de pessoas não têm acesso a água potável

Trinta e cinco milhões de brasileiros não são abastecidos com água potável e quase metade da população (48%) não têm seus esgotos sequer coletados. O alerta veio do estudo do