Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Chapa de W.Dias impetra ação contra sindicato da Saúde: “4 anos de deboche

Publicado

em

A coligação do governador Wellington Dias (PT) entrou com uma ação contra o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), alegando que a categoria induz o eleitorado a não votar na chapa encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores. Segundo nota desses servidores, o fato ocorreu na tarde da última segunda-feira (10/09).

O Sindespi divulgou peças publicitárias, como outdoors veiculados em várias cidades do Piauí, com a seguinte afirmação: “Governo Wellington, 04 anos de deboche. Saúde sem reajuste, sem promoção, sem progressão, sem enquadramento, sem plano de carreira”. A categoria alega que a coligação “A vitória com a força do povo” interpretou mal o texto e que os ataques seriam contra o governo e não eram de cunho eleitoreiro.

A chapa do governador pede que as peças sejam retiradas de circulação por estarem “induzindo o eleitorado a não votar no aludido candidato, mediante pedido inequívoco, fato este que possui o condão de influenciar a vontade do eleitor, e por conseguinte, o resultado do pleito”. O Sindespi ainda esclareceu que as denúncias não possuem conotação pessoal.

Edna Martins, presidente do Sindespi, ressalta que a campanha intitulada “#ServidorExigeRespeito” busca a valorização da categoria e a denúncia do descaso durante os últimos 04 anos.

“Foram mais de vinte reuniões sem nenhum resultado concreto. As promoções e progressões estão atrasadas desde 2016, e o plano dos administrativos, que é de 2014, nunca foi cumprido. Por fim, o Governo excluiu os servidores da Saúde até mesmo do mísero reajuste de 2,95% concedido às outras categorias”, argumenta Edna.

Publicidade

O Oito Meia entrou em contato com a assessoria de imprensa da coligação “A vitória com a força do povo”, que informou que se posicionará após consultar a assessoria jurídica da campanha do governador Wellington Dias.

 

 

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS