Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Chuva forma pontos de alagamento em vários locais na cidade de Picos

Publicado

em

Ao tempo que amenizou a temperatura e trouxe alegria para os sertanejos que estão esperançosos quanto a um bom período chuvoso, a chuva que caiu na cidade de Picos na manhã desta sexta-feira (05), voltou a causar transtornos para a população.

Sem um sistema de escoamento das águas pluviais, vários pontos de alagamentos se formaram em diversos bairros, com isso algumas ruas ficaram intransitáveis e casas foram alagadas.

Imagens e áudios que circulam em um aplicativo de troca de mensagens dão conta de que no bairro DNER a água da chuva invadiu vários imóveis.

Nossa reportagem esteve nos bairros Bomba, Canto da Várzea e Centro, na Região Central de Picos, e também encontrou muitos pontos de alagamentos.

Nas Ruas Luís Nunes e Armínio Rocha, no bairro Bomba, como sempre acontece todos os anos, a rua deu lugar um verdadeiro rio de correnteza forte.

Publicidade

A mesma situação foi verificada em outros dois “tradicionais” pontos de alagamento nas ruas São Sebastião e Monsenhor Hipólito, no bairro Canto da Várzea.

No Centro os alagamentos se concentraram nas Ruas Monsenhor Hipólito, Francisco Prota e Olavo Bilac.

Sem o poder público municipal nunca ter elaborado uma política de prevenção para alagamentos e sem a existência de um sistema de drenagem das águas das chuvas, muitos moradores de Picos passarão mais um período chuvoso convivendo com transtornos que desde sempre existiram e nãoa foram resolvidos por todos que até hoje estiveram a frente da Prefeitura de Picos.

Fonte e fotos: O Povo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS