Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Chuvas devem continuar fracas durante toda esta semana no PI

Publicado

em

As chuvas que estavam atingindo o Piauí apresentaram na última semana uma redução bem acentuada em sua frequência e intensidade. O norte do estado apresentou altas temperaturas e poucos casos de chuva, o que só piorou o calor que atingiu a população.

Para essa semana, a previsão é de que as chuvas no Norte do estado continuem fracas e com ocorrências isoladas. Já o sul do estado continua recebendo uma boa quantidade de chuvas até sexta-feira (16).

A redução nas chuvas do norte do Piauí são consequência do recuo de uma zona de convergência intertropical. “A Zona de Convergência Intertropical estava atuando diretamente no estado, na semana passada ela começou a recuar mais para o norte, o que ocasionou a redução das chuvas no Norte do estado”, conta a meteorologista Sônia Feitosa.

Sônia acrescenta ainda que as chuvas que continuam na região sul do Piauí são geradas por influência de outro sistema, uma zona de convergência do atlântico sul. A semana deve apresentar poucas chuvas na região norte do Piauí enquanto o sul do estado deve continuar a receber chuvas. A média da temperatura deve variar entre os 35° de máxima e os 22° de mínima.

Sônia Feitosa acrescenta ainda que a partir do dia 16 as chuvas devem cessar por todo o estado durante alguns dias, retornando logo em seguida. Durante esse momento de seca, a meteorologista alerta para o calor que deve ser elevado no Piauí devido ao período atual em que nos encontramos, sendo referente ao verão.

Publicidade

Fonte: Meio Norte | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS