Connect with us

Bocaina

Ciro Nogueira critica atraso de 5 anos em obra da estrada entre Bocaina e Santo Antônio de Lisboa

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira (PROGRESSISTAS) criticou o governo Wellington Dias e disse haver falta de planejamento de gestão. A citação foi direcionada às estradas do Piauí que são de competência do governo do Estado.

“É uma falta de planejamento do governador do estado no tocante a essa questão de estradas. Dinheiro eu coloquei. Foram bilhões de reais que mandamos para o Piauí e o governador não priorizou as estradas”, criticou.

Ciro citou como exemplo a estrada que liga Bocaina a Santo Antônio de Lisboa que tem extensão de 13 quilômetros. A obra que iniciou ainda em 2015 e tinha em seu projeto a pavimentação asfáltica, após cinco anos não foi concluída.

“Ainda hoje a obra está lá que nunca foi asfaltada. Promessas que deveriam ter sido executadas se ele tivesse priorizado da forma correta, planejado o estado”, disse.

Ciro Nogueira destacou que as BR’s que cortam o estado estão em boas condições, mas que as estradas estaduais do Piauí sofrem colapso e comparou como “tábuas de pirulito”.

Publicidade

“As PI’s estão uma catástrofe. A maioria delas destruídas. Se tivéssemos uma gestão eficiente isso não estaria acontecendo”, apontou.

Entre outras deficiências, o senador falou sobre as barragens do Piauí que não possuem incentivo para produção agrícola e relatou que a maioria dos governos se preocupam apenas em construir, mas não pensam em fomentar a produção, trazer produtores.

“Temos que fazer no Piauí inteiro. Quero me dedicar muito a isso através da Codevasf para incentivarmos e criar situações econômicas que possam elevar a produção agrícola em nosso estado. A barragem de Bocaina é um exemplo claro que ainda não está sendo utilizada como deveria. É uma barragem que foi gasto muito dinheiro”, frisou.

No ano passado Ciro Nogueira e comitiva visitaram a barragem de Bocaina que recebeu recursos para reestrutura da comporta na parte hidromecânica e válvula dispersora. Desde sua conclusão no início da década de 80 ainda não tinha passado por manutenção mais precisa.

“A segunda etapa é a mais importante que é a produção que ela pode gerar para o Piauí e o Brasil”, conclui o senador Ciro Nogueira.

Publicidade

Outro ponto que foi pautado é referente a segurança para os turistas não só em Bocaina, mas para as demais barragens do Piauí. Ele criticou a falta de efetivo do Corpo de Bombeiros.

“Essa é uma função do governo do estado. É uma falta de segurança em todas as grandes barragens do Piauí que não existe a menor presença do Corpo de Bombeiros. Falta planejamento de gestão para oferecer segurança”, concluiu o senador Ciro Nogueira.

ACIDENTES

No final da tarde do último dia 07 de setembro, feriado nacional da Independência do Brasil, um acidente com moto aquática (jet ski) provocou afogamento e vitimou fatalmente o jovem José Francisco. O Corpo de Bombeiros foi solicitado, mas por falta de mergulhadores na companhia destacada em Picos, não foi possível operações de resgate. O corpo do jovem só foi localizado quando boiou e foi trazido por canoístas até a margem do açude na manhã do dia seguinte, terça-feira, 08.

Em outubro de 2019, duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente aquático ocorrido na barragem de Bocaina. As vítimas foram identificadas como Alan Bruno Silva Sousa, natural de Francisco Santos, e Thallia Bezerra, natural de Campo Grande do Piauí.

Alan e Thallia estavam em uma boia sendo puxados por um jet ski, quando o cabo se rompeu. Sem controle, a boia com as duas pessoas colidiu violentamente contra uma lancha que estava ancorada na margem da represa.

Publicidade

Matérias Relacionadas: Jovem que pilotava jet ski perde controle e se afoga na barragem de Bocaina

Dois jovens ficam gravemente feridos em acidente aquático na barragem de Bocaina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS