Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Clécia Carvalho assume a Secretaria de Saúde em Simões e afirma que vai dar continuidade

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do município de Simões tem nova gestora. Clécia Carvalho Leal assumiu o cargo na última quinta-feira, dia 02 de maio, substituindo a ex-secretária Claudeir Feitosa, que se desincompatibilizou do cargo para disputar as eleições para o cargo de vice-prefeita.

Clécia é assistente social e já integrava a equipe de governo do prefeito Francisco Dogizete Pereira, o Doge, ocupando o cargo de coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), vinculado à a Secretaria Municipal de Saúde.

Para a nova secretária, a saúde no Brasil é, hoje, um grande desafio. “E em Simões não é diferente. Um fator positivo é que assumi uma Secretaria organizada, que vinha sendo muito bem gerida por Claudeir, e a minha missão agora é dar continuidade a esse trabalho, cujo objetivo sempre foi prestar um serviço de qualidade, buscando atender as necessidades da população”.

Para Clécia Carvalho, o fato de já fazer parte da equipe gestora e conhecer o andamento dos trabalhos, vai facilitar a nova gestão. Segundo a secretária, o município dispõe de uma boa infraestrutura no setor.

DSC_1424

“São nove Unidades Básicas de Saúde distribuídas em diversas comunidades rurais, uma Unidade Mista de Saúde na sede, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro de Especialidade Odontológicas (CEO), Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias (LRPD), sete equipes no programa Estratégia Saúde da Família (ESF), além do NASF, que conta com uma equipe de profissionais em diversas especialidades, como fisioterapia, pediatria, ginecologia, nutrição, fonoaudiologia e psicopedagogia”, elencou.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS