Clécia Carvalho assume a Secretaria de Saúde em Simões e afirma que vai dar continuidade
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 06/06/16
Comments 0

Clécia Carvalho assume a Secretaria de Saúde em Simões e afirma que vai dar continuidade

A Secretaria de Saúde do município de Simões tem nova gestora. Clécia Carvalho Leal assumiu o cargo na última quinta-feira, dia 02 de maio, substituindo a ex-secretária Claudeir Feitosa, que se desincompatibilizou do cargo para disputar as eleições para o cargo de vice-prefeita.

Clécia é assistente social e já integrava a equipe de governo do prefeito Francisco Dogizete Pereira, o Doge, ocupando o cargo de coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), vinculado à a Secretaria Municipal de Saúde.

Para a nova secretária, a saúde no Brasil é, hoje, um grande desafio. “E em Simões não é diferente. Um fator positivo é que assumi uma Secretaria organizada, que vinha sendo muito bem gerida por Claudeir, e a minha missão agora é dar continuidade a esse trabalho, cujo objetivo sempre foi prestar um serviço de qualidade, buscando atender as necessidades da população”.

Para Clécia Carvalho, o fato de já fazer parte da equipe gestora e conhecer o andamento dos trabalhos, vai facilitar a nova gestão. Segundo a secretária, o município dispõe de uma boa infraestrutura no setor.

DSC_1424

“São nove Unidades Básicas de Saúde distribuídas em diversas comunidades rurais, uma Unidade Mista de Saúde na sede, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro de Especialidade Odontológicas (CEO), Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias (LRPD), sete equipes no programa Estratégia Saúde da Família (ESF), além do NASF, que conta com uma equipe de profissionais em diversas especialidades, como fisioterapia, pediatria, ginecologia, nutrição, fonoaudiologia e psicopedagogia”, elencou.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí investe em estratégias de incentivo à permanência do aluno na escola e consegue reduzir evasão escolar

A educação pública do Piauí tem avançado de forma constante nos últimos quatro anos. O crescimento apresentado de 2015 até agora evidencia o compromisso do Governo do Estado em manter

NOTÍCIA DESTAQUE

UAPI divulga segunda chamada para o curso de Administração

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a Fundação de Amparo a Pesquisa (FAPEPI) e a Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica divulgaram

NOTÍCIA DESTAQUE 1Comments

João Vicente critica empréstimo e obras inacabadas do governo Wilson

O senador João Vicente Claudino (PTB) criticou duramente a gestão de Wilson Martins (PTB) no governo. Para o petebista, os empréstimos feitos pela administração de Wilson para construir as duplicações