Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

CMDCA empossa novos conselheiros tutelares em Patos do Piauí

Publicado

em

Os cinco conselheiros tutelares eleitos em Patos do Piauí para o quadriênio de 2020\2013 foram diplomados e empossados na noite  desta sexta-feira (10), em  cerimônia realizada no  Centro Referência da Assistência Social.

O evento foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de (CMDCA) com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social. Os novos conselheiros  terão a missão de zelar pelos direitos e deveres de crianças e adolescentes do município, conforme prevê o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Foram empossados Edilson  de Sousa Carvalho,  Maria Valdileia da Costa Figueiredo, Leia Pereira dos Reis, Maria Claudia de Sousa Veloso Silva e Francisca Alves de Sousa.

O prefeito de Patos, Agenilson Dias, em seu pronunciamento, elogiou e parabenizou aos conselheiros que encerraram o mandato, e também aos conselheiros recém empossados. “Agradeço aos ex-conselheiros que encerram seu mandato, pelo excelente trabalho que realizaram a frente do órgão. Como também,  parabenizar o que estão  assumindo neste momento essa missão. Não é um trabalho fácil, mas vocês  são  pessoas responsáveis e comprometidas e saberão desempenhar com  sabedoria seu papel”,  disse.

A conselheira, Francisca Alves, que foi reeleita, agradeceu  a sua família e cada um que colaborou  para que tudo ocorresse com êxito. Ela ainda reafirmou seu comprometimento  na  lutar em defesa dos direitos da crianças e adolescentes, como também, frisou a importância de devolver relacionamento de respeito entres os conselheiros para que as ações sejam  efetivadas  da melhor forma possessível.  “Não é uma  tarefa  fácil, mas juntos e unidos podemos de fato desenvolver políticas públicas de proteção as nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Publicidade

Ela ainda agradeceu a equipe do CRAS, por todo apoio, e ao prefeito Agenilson Dias, que segundo ela,  sempre deu todo o suporte para que as ações fossem executadas.

A secretária de Assistência Social, Goretti Texeira, também,  presidente do CMDCA, agradeceu toda a equipe pela  colaboração e empenho, que foi essencial para o sucesso do Processo Unificado de Escolha do Conselho Tutelar.  Ela ainda parabenizou os novos conselheiros.  “Aos vocês desejo garra,  compromisso, dedicação em prol de nossas crianças e adolescentes”,  finalizou.

Também se pronunciaram os  vereadores José Hélio,   Antônio Rufino e Wilson Vieira. Ambos destacaram a importância do papel do Conselho Tutelar e parabenizaram a nova equipe.

O evento culminou com uma oração, em seguida, foi servido um lanche.

 

Veja fotos:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS