Com 20 leitos na UTI Covid, Hospital de Picos tem apenas 15% de sua capacidade ocupada
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 03/07/20

Com 20 leitos na UTI Covid, Hospital de Picos tem apenas 15% de sua capacidade ocupada

No último boletim divulgado pela assessoria do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, referência da região no tratamento da Covid-19, apenas três pessoas estão internadas na unidade de terapia intensiva, o que corresponde a 15% de sua capacidade total ocupada, visto que a UTI conta com 20 leitos.

Destes três pacientes que estão na UTI, um deles não é caso de Covid, mas seu quadro de saúde exigiu que ele fosse mantido na referida área que conta com equipamentos para diversos problemas respiratórios.

Dos 35 leitos clínicos da unidade de saúde hospitalar, 15 deles estão ocupados com pacientes de Picos (sete positivos e um negativo), Francisco Santos, Itainópolis, Sussuapara, Elesbão Veloso, Simões, Campo Grande do Piauí e São Julião, cada um destes municípios com um paciente positivado para o coronavírus.

Nesta quinta-feira (02) foram registradas duas altas na área Covid: um paciente de Picos, 34 anos, recuperado da doença, e um de Jaicós, que fez exame e deu negativo.

Óbitos
Três pacientes do sexo masculino que estavam internados na UTI vieram a óbito. Apenas um deles testou negativo para a Covid-19. Os municípios de origem dos pacientes são: Mauá-SP (67 anos), Marcolândia (55 anos) e Picos (66 anos e negativo para Covid)

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

PMDB reúne presidentes de 39 diretórios municipais no Encontro Regional de Picos

Com o objetivo de aproximar a executiva estadual com suas bases, o PMDB reuniu neste final de semana, em Picos, representantes de 39 diretórios municipais, lideranças políticas e pré-candidatos às

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Concurso da PM-PI abre inscrições nesta segunda (03) com 480 vagas

Após alteração no cronograma, o concurso público da Polícia Militar do Piauí abriu nesta segunda-feira (3) as inscrições para o preenchimento de 480 vagas para soldado. Elas podem ser feitas

NOTÍCIA DESTAQUE

Tribunal derruba prazo para requerer seguro-desemprego

O Ministério Público Federal (MPF) informou nesta segunda-feira que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou, por unanimidade, o recurso da União e manteve a sentença de primeira