Com 960 pontos na redação do Enem, Leonízia Santos se destaca com maior nota na cidade de Francisco Macedo
Publicado por: Willians Sousa | Data: 01/04/21

Com 960 pontos na redação do Enem, Leonízia Santos se destaca com maior nota na cidade de Francisco Macedo

A estudante da cidade de Francisco Macedo, Leonízia Santos, ex-aluna da Unidade Escolar Estadual Maria Neusa de Sousa, em 2019, obteve 960 pontos na redação do Enem 2020 que teve como tema “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

Leonízia se destacou com a maior nota obtida no Enem por alunos da cidade de Francisco Macedo.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi instituído em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. O exame aperfeiçoou sua metodologia e, em 2009, passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e de convênios com instituições portuguesas.

Os resultados do Enem continuam possibilitando o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais e os participantes também podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Leonízia começou a se preparar em junho do ano passado se dedicando na maior parte à redação adotando como metodologia de estudos o uso de videoaulas, leituras de outras diversas redações de nota máxima e cursos on-line.

“Eu comecei a estudar apenas em junho de 2020 para Enem e me dediquei mais a redação, principalmente, pois tinha maior chance de conseguir a nota máxima. Eu assistia vídeos aulas, li muitas redações nota máxima e em agosto comecei a fazer um corso online de redação (Curso redação tática mil). O início de 2020 foi complicado para mim, pois além da pandemia eu perdi uma pessoa muito importante em minha vida e esse foi o motivo que me fez passar algumas meses sem estudar, mas graças a Deus acabou dando tudo certo”, contou a candidata.

“O meu sentimento é de muita gratidão a Deus, a minha família e a todos que me apoiam. É uma nota muito alta, é uma satisfação enorme para me ter chegado tão perto de alcançar a nota máxima da redação em um exame tão concorrido. Fiquei muito feliz quando vi o meu resultado pois é muito gratificante ver que todo o esforço, dedicação e todas as dificuldades que passei do início dos meus estudos até aqui está dando certo. Dificuldade porque eu morava na zona rural e era difícil o acesso a escola, mais depois deu tudo certo, graças a Deus e estou preparada para seguir com meus estudos, em nome de Jesus”, concluiu agradecendo por todo apoio recebido.

O resultado do Enem 2020 foi divulgado na última segunda feira, 29 de março.

Além de Leonízia, também pontuaram as alunas Cinthya Ravenna de Sousa Carvalho e Maria Élida de Araújo Silva obtiveram 760 e 600 pontos, respectivamente.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Após congelar gastos em saúde e educação, Câmara aumenta salários de servidores

Apenas oito horas após a aprovação da PEC 241, que congela os investimentos em saúde e educação, a Comissão Especial do projeto sobre reajustes para carreiras de servidores aprovou na manhã desta

Francisco Macêdo

Prefeito Nonato anuncia pré-candidatura de Maria Rodrigues à vereadora pelo PSD em Francisco Macedo

Mais uma pré-candidatura ao cargo de vereador foi anunciada em Francisco Macedo para disputar as eleições municipais que se aproximam. No grupo político do prefeito Nonato Alencar, do Partido Social

NOTÍCIA DESTAQUE

Brumadinho pode ter surto de doenças infecciosas, diz Fiocruz

Em estudo publicado nesta terça (5), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) concluiu que a população afetada pelo rompimento da barragem em Brumadinho corre risco de surto de doenças como febre