Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Com indicação de Ciro Nogueira, piauiense vai assumir presidência da Caixa Econômica

Publicado

em

O piauiense Nelson Antônio Sousa vai assumir a presidência da Caixa Econômica Federal. Nelson Sousa é atual vice-presidente de Habitação da CEF. Gilberto Ochi, que presidia a Caixa, irá para o Ministério da Saúde. A posse dos dois acontecerá na próxima segunda-feira (2).

A indicação tem forte influência do Progressistas, que conseguiu manter esforços na reforma ministerial. O senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, emplacou o piauiense na presidência da instituição. Na reforma ministerial do presidente Michel Temer, o Progressistas também manteve as indicações para os ministérios das Cidades e da Agricultura.

“Nosso partido conseguiu manter seus espaços, com três ministérios e a direção da Caixa Econômica”, informou o senador Ciro Nogueira.

Nelson Sousa é funcionário de carreira da CEF e já foi superintendente no Piauí. No governo Dilma presidiu o Banco do Nordeste. Na vice-presidência de Habitação, Nelson Sousa coordenava as ações do programa federal Minha Casa Minha Vida.

As mudanças ocorrem em razão do calendário eleitoral que estabelece prazo de desincompatibilização para gestores públicos.

Publicidade

A indicação do piauiense Nelson Sousa para a presidência da CEF também repercute na gestão financeira do estado. O governador Wellington Dias espera destravar operações de crédito consideradas indispensáveis ao andamento de obra no estado.

O local e horário da posse não foi confirmado.

FONTE: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS