Connect with us

Jaicós

Com palestra reflexiva sobre educação pelo exemplo, Instituto Kairós realiza primeira reunião de pais e mestres

Publicado

em

Com objetivo de  fortalecer a relação da escola com os pais e dos pais com escola, o Instituto Kairós realizou na noite desta quarta-feira, 07,   a primeira reunião de pais e mestres do ano letivo de 2018.

O evento aconteceu na Câmara Municipal, que ficou com auditório lotado pela participação dos pais e  professores da escola. A reunião aconteceu em dois momentos, e teve  como ponto alto da programação uma palestra reflexiva.

O evento foi aberto pela diretora do Instituto, Maria dos Ramos Brito, a Raminha, que deu as boas vindas e agradeceu a participação dos pais.  “Sejam todos bem vindos a nossa primeira reunião de pais e mestres, onde na oportunidade agradeço aos pais veteranos por continuarem  confiando  a educação de seus filhos à essa Instituição. E, também, não poderia deixar dar a boas vindas os pais que estão se inserindo esse ano a nosso escola,  sejam todos bem vindos e  sintam se acolhidos, nós temos uma missão incomum, que é a educação de seus  filhos”, disse a diretora que ainda manifestou satisfação pela grande  participação  dos pais.

Na ocasião, Raminha, como é conhecida, ainda abordou  sobre a metodologia adotada  pela escola,  os projetos, a metodologia de ensino, avaliação, assiduidade,  pontualidade  e  o comprometimento. A diretora geral encerrou sua participação  apresentando a família kairós, que dentre professores e demais funcionários somam mais 30 pessoas.

A assessora pedagógica da Editora Positivo, Priscila Peres,  ministrou uma palestra  em que abordou o tema “Família e  escola, uma educação para todos”, onde apresentou através de vídeos, de forma reflexiva e dinâmica a importância da educação das crianças  pelo  exemplo dos pais.

Publicidade

Em entrevista concedida ao portal Cidadesnanet, Priscila disse que o objetivo da palestra foi trabalhar com os pais, a Educação pelo  exemplo.  “É importante os pais perceberem que o bom  exemplo dado por eles  é a melhor  educação que podem deixar para os filhos,  que a escola tem um papel  essencial nessa formação, mais que o exemplo da família é sem dúvida o maior exemplo  de educação, e o amor acima de tudo, e saber expressar esse amor,  faz toda a diferença em cada uma das crianças, refletindo no adulto que ela vai se tornar” afirmou.

Para Priscila, o objetivo foi alcançado. “Pela reação dos pais, posso afirmar que a palestra foi muito positiva, o recado  foi dado. Tivemos  pais que se emocionaram, que contribuíram, que contaram casos. Então que eles levem essa reflexão para casa e as coloquem em prática, que percebam que  a criança aprende aquilo que ela vê os pais fazerem, então, o exemplo deles, reflete e muito na educação de seus filhos”, conclui.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS