Com Sarah e Stanley, Piauí conquista dois ouros no Campeonato Brasileiro
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 13/11/17

Com Sarah e Stanley, Piauí conquista dois ouros no Campeonato Brasileiro

Stanley Torres e Sarah Menezes subiram ao lugar mais alto do pódio nas disputas do Campeonato Brasileiro Sênior na manhã de hoje (12), em Lauro de Freitas, na Bahia. Stanley competiu na categoria meio leve (-73kg) e venceu o paulista Lincoln Neves, vice-campeão do reality Ippon e bastante rodada no judô internacional. Sarah Menezes, na disputa da categoria ligeiro (-48kg) venceu a carioca Larissa Farias, nos shidos (faltas), no golden score.

O primeiro a subir nos tatames foi Stanley Torres. A luta foi acirrada, mas desde o primeiro segundo o piauiense se mostrou mais agressivo e se impôs no combate. Ainda no primeiro minuto um susto, pois Stanley sentiu o joelho esquerdo, mas mesmo assim se manteve superior e conseguiu com um waza-ari, pontuação mínima, a medalha de ouro que garante ao atleta vaga na seletiva olímpica que acontece no próximo mês.

Sarah Menezes enfrentou Larissa Farias em luta bastante equilibrada que foi decidida no Golden Score, tempo extra do judô, em que a adversária da piauiense acabou chegando às três faltas e foi eliminada do confronto. Com esse titulo, Sarah Menezes chegou ao 12º titulo de campeã brasileira e também confirmou o retorno de Sarah Menezes à categoria ligeiro como representante da Seleção Brasileira.

“Para mim esse título é importantíssimo. É muito bom principalmente lutando no Brasil e pela forma como foi eu não ganhei derrubando a atleta, mas fui até o fim mantendo intensidade para mim isso foi muito positivo agora é continuar trabalhando”, disse Sarah aos canais Sportv após o título.

Para o judoca Stanley Torres o próximo desafio será o Grand Prix Interclubes, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro, em São Paulo. Stanley defende a Associação Judô Queiroz, que briga para se manter na elite da principal competição de clubes do país.

Fonte: O Dia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

CAMPO GRANDE | Começa o período de matrículas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2018; Veja como fazer

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Campo Grande do Piauí divulgou na manhã desta segunda-feira (27), o Edital N° 03/2017, com as normas para a realização de matrículas, referente

Jaicós

Saúde de Jaicós realiza ‘Dia D’ de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

A Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando neste sábado,18 de agosto, o ‘Dia D’ de vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e o Sarampo. Até

Sem categoria 0 Comments

Maioria da bancada do Piauí agora é pró-impeachment

O jogo parece ter virado no caso da bancada do Piauí. Se antes existiam a certeza de que a maioria dos dez deputados federais piauienses votariam contra o processo que