Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Comando da PM do Piauí anuncia testagem em massa após policial militar morrer de Covid-19

Publicado

em

Um dia após o cabo da Polícia Militar do Piauí Antônio Francisco Braga, de 46 anos, morrer vítima de Covid-19, o Comando Geral da PM convocou todo efetivo ativo da corporação, que totaliza 5.700 PMs, a participarem de testagem em massa para diagnóstico de coronavírus. A partir desta quinta-feira (28) começou a entrega dos testes.

Em Teresina, o Hospital da Policia Militar do Estado do Piauí, o HPM, ficará responsável pelo suporte técnico operacional para a testagem dos colaboradores das unidades policiais militares.

Os policiais com sintomas ou suspeita de Covid-19 devem, imediatamente, procurar o serviço de triagem do HPM, que possui profissionais de saúde para atendimentos e testes 24h por dia em pessoas sintomáticas.

No último relatório da Polícia Militar, o Piauí apresenta 45 policiais infectados pelo novo coronavírus, número que triplicou em 10 dias. Um deles morreu.

O comandante-geral da PM do Piauí, coronel Lindomar Castilho disse que esperava as contaminações. “Nós que ao longo dessa jornada, poderíamos ter baixa no número de policiais, porque estamos na frente dessa batalha”, comentou.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS