Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Comerciante manifesta apoio à greve e distribui lanches para caminhoneiros em Picos

Publicado

em

O comerciante Eldon de Moura Rodrigues, 35 anos, decidiu manifestar o seu apoio em favor da greve dos caminhoneiros através de um gesto concreto. Na tarde da segunda-feira, 28, por volta das 15h00, ele deixou seu estabelecimento, a “Lanchonete Brasileirinha”, localizada no povoado Lagoa dos Marcelinos, município de Santana do Piauí, e viajou 38 km para distribuir lanches e refrigerantes entre os grevistas, que estão estacionados na BR 316, na altura do povoado Morrinhos, em Picos.

Em entrevista ao Folha Atual, Eldon, que também é formado em história e é funcionário público estadual, disse apoiar a greve dos caminhoneiros por entender que eles estão defendendo os seus direitos, e acredita que todos os brasileiros deveriam se manifestar também, pois a carga tributária paga pela população é exorbitante.

Como é dono de um estabelecimento comercial, Eldon informou que a margem para o lucro está pequena, devido a inflação que voltou a crescer nos últimos meses.

Enquanto distribuía os lanches para os caminhoneiros, ele recebia os parabéns e diversas manifestações de afeto e agradecimento pela atitude. “Eu me senti muito feliz, porque vi a felicidade no rosto de cada um dos caminheiros que ali estavam. Eu senti que tinha sido recompensado”, declarou.

No entanto, apesar da distribuição dos lanches, Eldon disse ter percebido que a gratidão dos caminhoneiros foi maior pela manifestação concreta do seu apoio. “Percebi que eles gostaram mesmo foi do apoio, eu ter saído de tão longe para ir lhes dá uma força”, comentou.

Publicidade

Fonte: Folha Atual | Fotos : Facebook

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS