NOTÍCIA DESTAQUE

Comunidades Quilombolas são beneficiadas pelo programa Luz Para Todos em Simões

Publicado

em

Famílias de comunidades quilombolas no município de Simões, que até bem pouco tempo precisavam recorrer à lamparina ou lampião para iluminar as noites, agora contam com luz elétrica em suas casas e terão os direitos simples de tomar água gelada, assistir televisão e ligar um ventilador para refrescar o ambiente.

Desta vez, foram contempladas pelo programa “Luz Para Todos”, as comunidades Amparo, Baixão, Retiro e demais comunidades quilombolas da região da região do Pov. Maria Preta.  Para comemorar a importante conquista, os moradores se reuniram no Sítio Amparo, em um momento de muita alegria e agradecimento.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, que organizou a festa para todas as comunidades. Acompanharam o gestor, a primeira dama, Isamária Dantas, vereadores Pedro Custódio, Joaquim Honório (Ademir), José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes) e Rúbia Moura. E estiveram presentes também a Secretária de Educação, Iris Elaine, Magno Dantas, chefe de gabinete, Raimundo Leite, secretário para projetos especiais, e comitiva.

O tão almejado sonho da chegada da energia elétrica nas comunidades foi realizado através do Luz Para Todos e dos esforços do prefeito municipal Zé Ulisses, que tem se empenhado para que o programa possa beneficiar diversas famílias do município.

Em seu pronunciamento durante o evento, o prefeito falou do esforço que tem feito para beneficiar as famílias com o programa. “Este era um sonho antigo dessas comunidades, que só agora com a retomada do PROGRAMA LUZ PARA TODOS, tornou-se realidade. A luta e cobrança tem sido constantes para concluir o trabalho em todo município e tenho recorrido as autoridades estaduais e federais, pois os recursos tem sido escassos” destacou o gestor.

Publicidade

 

Fonte: Prefeitura de Simões

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile