Connect with us

Conceição do Canindé

Conceição do Canindé vai receber projeto evangelístico social ‘Impacto Novo Sertão’

Publicado

em

A pequena cidade de Conceição do Canindé, situada no interior do Piauí, distante cerca de 427 km de da capital, Teresina, foi a selecionada para receber o “Impacto Novo Sertão”, um grande projeto social, humanitário e evangelístico que mobiliza dezenas de voluntários de vários estados do país em prol de comunidades sertanejas do polígono das secas.

O projeto acontecerá de 22 a 31 de julho de 2019. Nesse período, os voluntários realizam visitas domiciliares na cidade e na zona rural; realizam encontros com as crianças da cidade, desenvolvendo atividades educativas e recreativas; constroem ou reformam um espaço no município, que será utilizado para as atividades que darão continuidade ao trabalho missionário local; realizam oficinas e palestras para jovens, mulheres, homens, idosos; e realizam eventos culturais diariamente na praça da cidade.

Outro trabalho importante do projeto é voltado para a área da saúde, com o objetivo de amenizar a carência vivenciada pela comunidade que necessita de cuidados essenciais. Com a participação de profissionais voluntários, são oferecidos atendimentos de saúde em diversas especialidades, como médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros.

O “Impacto Novo Sertão” acontece duas vezes ao ano, em janeiro e julho. O alvo são cidades com população de até 10 mil habitantes, com baixo índice de desenvolvimento humano e representatividade cristã.

Conceição do Canindé, segundo dados do IBGE, tem cerca de 5 mil habitantes, e conta com apenas 150 evangélicos divididos em 4 igrejas na zona urbana da cidade, uma realidade que despertou os idealizadores do projeto a mobilizarem voluntários de todo o Brasil para manifestarem o Reino de Deus no município sertanejo.

Publicidade

Em Conceição, o “Impacto Novo Sertão” vai apoiar as missionarias da Igreja Vida Nova Carol e Mariana, que estão na pequena cidade há quase 1 ano desenvolvendo um trabalho de implantação de uma nova igreja. Elas realizam cultos e trabalhos com crianças na região. O objetivo é apoiar o trabalho que as religiosas começaram, fazendo com que a cidade seja impactada com o amor e serviço dos cristãos durante os 10 dias, para que, ao término, as missionarias Carol e Mariana possam colher os frutos e regar as sementes deixadas por cada participante do impacto.

INSCRIÇÕES
Interessados em participar do “Impacto Novo Sertão” em Conceição do Canindé poderão realizar a inscrição na página do projeto na internet.

Clique aqui e veja mais sobre o projeto!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS