Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Confraternização e homenagens marcam encerramento das atividades dos SCFV da Secretaria de Assistência Social em Vila Nova

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou na última semana o encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido em Vila Nova com as crianças, adolescentes, grupo de mulheres e o grupo de idosos, que semanalmente recebem orientações e ainda participam de diversas oficinas.

O encerramento das atividades aconteceu em vários momentos, a iniciar-se na quinta- feira, 01, pela confraternização das crianças, adolescentes e as famílias do Povoado São João Batista que participam dos SCFV, seguido na sexta-feira, 02, de encerramento das atividades do grupo de mulheres também no Povoado São João Batista.

Já na segunda-feira, 05, na antiga Creche Tia Joana foi o encerramento dos SCFV das crianças, adolescentes e as famílias da sede do município, na ocasião o Conselho Tutelar culminou o projeto, ” O Conselho em Minha Casa”, projeto este, que tem como objetivo aproximar as crianças, adolescentes e as famílias da importância e o verdadeiro papel do CT, ainda dentro do projeto do Conselho Tutelar, haverá a entrega de brinquedos arrecadados pelo órgão para as crianças do município.

No dia seis aconteceu a despedida das atividades de 2016 do grupo de idosos que contou com muito forró pé de serra e contagiou os idosos. E por último, no dia 07, houve o encerramento do grupo de mulheres da sede.

Todas as ações de encerramento foram marcadas por apresentações, amigo oculto, dinâmicas, que comemorou com muita festa o natal que ora se aproxima.

Os eventos contaram com toda equipe do CRAS, Conselho Tutelar que organizaram e participaram ativamente das atividades. “Encerramos mais um ano com sucesso, a secretaria de Assistência Social tem cumprido seu papel e oferecido os serviços essenciais para a formação cidadã vilanovense.”, afirmou a secretária, Cicera Geovania.

Publicidade

Geovania destaca ainda que o SCFV busca dar uma atenção especial ao público atendido, com oficinas e uma busca ativa. “Além das orientações e oficinas semanais com os grupos, através dos SCFV buscamos dar especial atenção na participação do público atendido na vida da sociedade vilanovense, uma participação plena que os faz perceberem-se membros ativos de um mundo que conta com a contribuição de cada um para se tornar melhor”.

Ao final dos encerramentos foram servidos coquetel, os grupos tiveram um momento de confraternização. A secretaria avaliou a atividade como interativa, prazerosa e divertida, na qual o público alvo pôde aprender ainda mais.

Veja mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS