Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Conselheiro do TCE propõe grupo para discutir a farra das emendas parlamentares no Piauí

Publicado

em

Durante o julgamento do caso envolvendo a Fundação de Apoio ao Menor Carente (FCAMC), acusada de apresentar notas falsas para justificar gastos que corrigidos chegam a R$ 1,6 milhão, o conselheiro Jackson Veras sugeriu, para acatamento imediato do relator, o conselheiro Kennedy Barros, a constituição de um grupo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o Poder Legislativo estadual para discutir a farra das emendas parlamentares em território piauiense.

Segundo Jackson Veras, a constituição do grupo é “para que se pode ter um entendimento [sobre o assunto], porque não está sendo exceção [essa farra]. A ocorrência de problemas nas emendas [parlamentares] está sendo a regra. É diferente”.

E na sua visão, “o Tribunal não pode ficar omisso em relação à esta questão”. Daí o porquê de “nós termos que buscar uma solução para resolver esses problemas, porque não podemos ficar calados com relação a isso”.

Ao ouvir o colega de Corte, Kennedy Barros achou a sugestão “muito pertinente” e a incluiu em seu voto no caso envolvendo a fundação suspeita, beneficiada com emenda milionária alocada junto à Secretaria do Trabalho.

O voto do relator foi aprovado pelos demais pares na Corte de Contas.

Publicidade
_Kennedy Barros, relator do caso envolvendo a FCAMC
_Kennedy Barros, relator do caso envolvendo a FCAMC  (Foto: Reprodução)

TODAS AS PASTAS TÊM PROBLEMAS COM EMENDAS

O conselheiro Jaylson Campelo chegou a dizer que “não existe uma secretaria [no estado] que não tenha problemas com a questão das emendas parlamentares. Nenhuma”.

“Sejam aquelas da realização de festas, da realização de treinamentos, de capacitação, problemas envolvendo as organizações que ficam responsáveis pela aplicação desses recursos. Então, nós precisamos urgentemente conversar com o Poder Legislativo para discutirmos o assunto e encontramos a solução, porque a situação realmente é extremamente preocupante”, pontuou.

Fonte: 180 Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS