Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Conselheiro tutelar de Picos será afastado do cargo para apuração de suposta irregularidade

Publicado

em

O conselheiro tutelar de Picos, Raimundo Nonato dos Santos Oliveira, será afastado de maneira cautelar do cargo durante o prazo de 15 dias. Nesse período,  ocorrerá apuração de suposta irregularidade acerca da exposição indevida de adolescente.

O afastamento do conselheiro é uma determinação do Prefeito de Picos, José Walmir de Lima (PT), assinada em portaria na última segunda-feira (26) e publicada no Diário Oficial dos Municípios nesta quarta-feira (28). A intenção com o afastamento é que Raimundo Nonato não possa interferir na apuração do caso.

A portaria n° 236/2019 é fundamentada no ofício nº 434/2019, encaminhado pelo Ministério Público Estadual ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Picos (CMDCA) solicitando a adoção de providências cabíveis mediante a exposição indevida de menor.

O ato de afastamento considera ainda a Resolução nº 0/2019 expedida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Picos, que dispõe sobre a abertura de Sindicância do CMDCA, para apurar conduta funcional do conselheiro tutelar.

Vale ressaltar que Raimundo Nonato dos Santos Oliveira está disputando a reeleição para o Conselho Tutelar de Picos.

Publicidade

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS