NOTÍCIA DESTAQUE

Conselho Tutelar de Picos promove nova eleição e Pâmella Bezerra é escolhida como presidente

Publicado

em

O Conselho Tutelar de Picos promoveu uma nova eleição na manhã desta quarta-feira, 21, na sede da instituição, localizada na rua Monsenhor Hipólito. Dos cinco integrantes do conselho, três estavam presentes, Raimundo Nonato, Pâmella Santos Bezerra e Conceição Santana – que ocupa o lugar de Valtânia Moura que está de férias. Eles elegeram Pâmella Santos Bezerra como a nova presidente para o ano de 2019.

Os conselheiros José Ricardo e Maria do Amparo Bezerra não estiveram presentes. Os cinco conselheiros são eleitos pela população em conjunto para quatro anos de mandato, mas o presidente é escolhido entre eles para um mandato de um ano, podendo ser reeleito uma vez.

Pâmella é atualmente a vice do presidente Raimundo Nonato. Ela será empossada no cargo após a volta do recesso de final de ano, que se estende do dia 12 de dezembro a 12 de janeiro de 2019.

A nova eleição foi necessária uma vez que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos (CMDCA), na pessoa do presidente Francivaldo Barbosa, anulou o pleito realizado no dia 31 de outubro. Na ocasião, Raimundo Nonato havia sido reeleito presidente pela segunda vez consecutiva, o que é proibido segundo o Artigo 5° do Regimento Interno do Conselho, daí que o pleito foi invalidado.

Raimundo Nonato permanece a frente do Conselho Tutelar até o dia 11 de janeiro de 2019, quando encerra o seu mandato de um ano. Ele chegou a afirmar que entraria com um mandado de segurança para garantir mais um ano a frente do conselho, mas declinou da ideia. “Eu entraria com o mandado se a Pâmella não quisesse o cargo de presidente, mas conversei com ela e expliquei a situação, que é difícil, mas vou ajuda-la, uma vez que ela sem me ajudou”, comentou.

Publicidade

Raimundo Nonato e Pâmella Bezerra

Pâmella declarou que dará continuidade ao trabalho exercido nos últimos três anos. “Queremos continuar o nosso trabalho, buscando melhorias para o conselho e lutando pelos direitos das crianças e adolescentes”, comentou.

 

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile