Connect with us

Francisco Santos

Convenção homologa candidaturas de Alex e Edite para disputar Prefeitura de Francisco Santos; veja fotos

Publicado

em

É com “Fé na mudança” que o grupo oposicionista realizou convenção na tarde desta quinta-feira, 10, na chácara Recanto, na zona rural do município de Francisco Santos onde escolheu os nomes de Alex Santos (Solidariedade) e Edite Santos (MDB), como candidatos à prefeito e vice-prefeito, respectivamente, formando a chapa majoritária .

Na chapa proporcional, sete nomes foram escolhidos para concorrer à Câmara de Vereadores pelo partido Solidariedade. São eles: Tatá, Maristela, Mardône, Bololô, Missa, Núbia e Rosângela.

Os discursos iniciaram com a presidente do Diretório Municipal do MDB, a ex-prefeita de cinco mandatos, Carleusa Santos. Ela destacou que nesta quinta-feira foi dia de oficializar a coligação entre os partidos Solidariedade e Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Carleusa enfatizou como liderança do grupo, trabalhar com empenho e responsabilidade tendo como objetivo alcançar o Paço Municipal francisco-santense.

“Meu empenho e responsabilidade é conduzir este grupo com união para chegarmos à eleição e termos resultado surpreendente. Precisamos nos unir, trabalhar e falar a mesma linguagem. Nosso grupo é representativo de todas as famílias de Francisco Santos. Temos aqui pessoas que são netos de todos os ex-prefeitos. Temos gente de toda as famílias que representam a formação do município”, relatou.

Publicidade

A coligação “Fé na mudança” foi enfatizada por Carleusa que fez menção ao trabalho dos vereadores, valorização do povo e do eleitor.

“Daquele amigo do partido do vermelhão que há 40 anos caminha junto, com luta e na caminhada chega até hoje. É uma chapa representativa com sete vereadores. Todos eles são iguais e merecem a mesma atenção. É preciso pedirmos o voto para vereadores e para prefeito”, destacou Carleusa Santos que foi prefeita nos mandatos de 1972-1976, 1982-1988, 1992-1996, 2000-2004 e 2004-2008.

Após o pronunciamento da ex-prefeita Carleusa, foi o momento do candidato à prefeito Alex Santos fazer uso da palavra. Vereador eleito por sete vezes durante os pleitos de 1988-1992, 1992-1996, 1996-2000, 2000-2004, 2008-2012, 2012-2016, 2016-2020,  saudou o público, frisou sua disponibilidade com o grupo e firmou compromisso em servir  o povo de Francisco Santos.

“Estou à disposição do partido para mais uma vez trabalhar, colaborar e servir. Sempre pensei em servir e dediquei minha vida a isso. Estou à disposição do partido, do eleitor e dos amigos para continuar servindo”, concluiu Alex reforçando o compromisso de trabalhar a serviço do povo de Francisco Santos.

Na ocasião, a ex-vereadora Edite Santos que ocupou assento na Casa Legislativa de Francisco Santos entre os anos de 1992 a 1996 e 1996 a 2000, destacou o sentimento de alegria em receber o convite feito por Carleusa para pleitear como candidata ao cargo de vice-prefeita.

Publicidade

“Com muito alegria que recebi o convite da maior liderança de Francisco Santos, Carleusa Santos. O eleitor precisa saber que Francisco Santos tem pressa para assim o eleitor  possa ter acesso ao representante e poder visitar a casa deles porque a prefeitura é um prédio público. Temos que mexer com esse sentimento para que o povo tenha vontade de mudar. Já tem gente com vontade de votar em nós e a oportunidade é essa. É o eleitor e sua consciência com a vontade que tem de acolhimento público que em nossa cidade não tem. Precisamos mostrar que o mundo está precisando de amor e respeito ao próximo”, discursou.

“É por esse motivo, com essa crença, com garra e vontade que vamos chegar nas urnas com a surpresa da fé da mudança: Alex prefeito de Francisco Santos, que começou a luta e atendeu diuturnamente o pobre, o rico e qualquer pessoa que bata em sua porta. A Edite – neta de Eliseu Pereira – que já ganhou, já perdeu e ainda hoje está na luta. A Carleusa que tem cinco mandatos e tem uma filha deputada, com todo esse aparato de médico e filhos competentes. Vamos ser os melhores. Vamos ganhar as eleições para todo mundo ver. […] Vamos marchar. Iremos para cima. O eleitor vai entender nosso recado”, concluiu declarando orgulho pelas chapas apontando os perfis dos candidatos ao legislativo.

“Isso é um orgulho para nós homens e mulheres, trabalhadores que precisam dar um pontapé para que Francisco Santos volte a ser o que era, onde um pobre possa falar com você no meio da rua, você possa residir e dar expediente em Francisco Santos, e, não vir aqui de 15 em 15 dias dar duas ordens como um carrasco e ir embora para Picos”, lamentou.

“Estou aqui para dizer: conte comigo as 24 horas”, concluiu a candidata a vice-prefeita Edite Santos.

O grupo político oposicionista composto pelos partidos Solidariedade e MDB, que é liderado por Carleusa Santos, prefeita eleita durante cinco mandatos, tem apoio do deputado estadual Pablo Santos e da deputada federal Marina Santos.

Publicidade

Não houve cobertura da convenção do grupo de situação pelo portal Cidades Na Net, devido a mesma ser restrita, apenas para os candidatos, sem presença de público, realizada por meio da plataforma digital zoom. 


Veja mais fotos

                

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS