Covid-19 no Piauí: Número de “curados” continua superando o de “infectados” e mortes caem 25%
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 01/08/20

Covid-19 no Piauí: Número de “curados” continua superando o de “infectados” e mortes caem 25%

O número de pessoas consideradas curadas continua superior ao número de infectados pelo novo coronavírus já há quatro dias e essa tendência deve permanecer graças a uma série de implementações que garantem um maior isolamento social em Teresina e em todo o Piauí.

Pelo menos é o que apontam os dados oficiais repassados pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), de acordo com os boletins divulgados diariamente. Durante esta semana, o número somado de recuperados e altas médicas, que o OitoMeia divulga em seu quadro oficial como “curados”, vinha crescendo significativamente.

Na terça-feira passada, dia 28 de julho, isso aconteceu: foram exatos 49 mil pessoas consideradas curadas e 48.962 pessoas infectadas. Desde então o número de “curados” superou o de “infectados”. Na quarta, dia 29 de julho, foram 50.250 “curados” e 50.198 “infectados”, na quinta, dia 30, 51.554 versus 51.477 e por fim nesta sexta, dia 31: 52.590 X 52.485. Veja quadro:

CURADOS: ALTAS + RECUPERADOS

Perceba que a diferença entre “curados” e “infectados” cresceu consideravelmente: 38 na terça-feira, 52 na quarta, 77 na quinta e 105 pessoas na sexta. Vale lembrar: a SESAPI faz essa separação entre recuperados e altas médicas porque o número de pessoas recuperada considera os dois critérios da OMS: pacientes com infecções mais graves que foram internados e passam por novos testes para identificar se o vírus continua ativo no organismo e pacientes que não apresentam mais os sintomas após 14 dias do início da infecção.

NÚMERO DE MORTES CAEM: ESTÁ EM 25%

Um outro dado que é animador sobre o coronavírus no Piauí é que o número de mortes fizeram o estado entrar na lista dos que estão “em queda”, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa formado a partir da coleta de dados das secretarias estaduais de saúde de todo o Brasil. Segundo o consórcio, o Piauí está com uma queda de 25% no número de mortes. Um número considerável, visto que outros estados ainda estão com crescimento no número de casos ou com estabilidade. O Piauí tem aparecido na lista do consórcio já há quase um mês entre os estados “com estabilidade” ou “em queda” no número de mortos. Desta vez, no quadro azul “em queda”, representa 25%. O critério utilizado faz uma comparação com a média de 14 dias atrás, variações no número de mortes ou de casos de até 15% para mais ou para menos. Confira os dados divulgados pela Globo / G1:

Fonte: Oito Meia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

MARCOLÂNDIA | Homem esfaqueia o próprio irmão por causa de dinheiro e é preso

Um homem identificado por Francisco Eronaldo da Costa, 33 anos, foi preso na manhã deste domingo (27) pela Polícia Militar de Marcolândia, acusado de ter esfaqueado o próprio irmão. Segundo

Picos

Rodovias na região de Picos serão recuperadas com recursos oriundos de aditivo assinado pelo Governo com BNB

O governador Wellington Dias e o superintendente do Banco do Nordeste no Piauí, Francisco Lopes, assinaram, nesta terça-feira (22), no Palácio de Karnak, aditivo ao contrato firmado em 02 de julho

Teresina

Em Teresina, vagas em fila para sacar auxílio emergencial são vendidas a R$ 20

As longas filas nos bancos para o saque do auxílio emergencial tem levado à venda de vagas em Teresina. Na agência da Caixa Econômica Federal da Areolino de Abreu, no