Covid-19: três hospitais de Teresina atingem 100% de ocupação dos leitos de UTI
Publicado por: | Data: 22/05/20

Covid-19: três hospitais de Teresina atingem 100% de ocupação dos leitos de UTI

Três hospitais de Teresina já estão com 100% dos leitos de UTIs para tratamento da covid-19 ocupados. Segundo Boletim da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), já não há mais vagas no Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), Hospital Universitário (HU) e Hospital São Marcos.

Juntas, as três unidades de saúde possuem 40 leitos de UTIs destinados a pacientes com a covid-19, sendo 5 no HILP, 15 no HU e 25 no Hospital São Marcos.

De acordo com o boletim da Sesapi, dos 243 leitos de UTIs reservados para pessoas com o coronavírus, 140 estão ocupados, totalizando 57,6%.

O boletim mostra ainda a situação só em Teresina. A capital possui 184 leitos de UTIs só para a covid-19, sendo que 120 estão ocupados, o que equivale a 65,2%.

Casos no Piauí

O Piauí ultrapassou, nesta quinta-feira (21), a marca de 3 mil casos confirmados do novo coronavírus. Também foram confirmadas duas novas mortes de pacientes com a Covid-19. Os dados são do boletim da Sesapi.

Foram confirmadas as mortes de uma mulher de 37 anos, de Teresina, que tinha obesidade, e outra de 70 anos, de Parnaíba, sem problemas de saúde que pudessem agravar seu estado.

Foi a 46ª morte de paciente da capital, que tem metade dos óbitos do estado. Parnaíba confirmou seu sexto óbito e é a segunda cidade com mais perdas no Piauí por conta da Covid-19.

O total de óbitos até agora é de 93.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

STTRAM retoma via de mão dupla em rua do centro de Picos

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos – STTRAM – vai retornar como via de mão dupla a Rua São Francisco, que é a rua que

MUNICÍPIOS 0 Comments

Bandidos explodem posto do Bradesco em Itainópolis; veja imagens

Mais um Posto Avançado de Atendimento do Bradesco do Banco Bradesco foi explodido no interior do Piauí. Desta vez, o alvo foi a cidade de Itainópolis, situada a 364 km

NOTÍCIA DESTAQUE

Prova ‘Avalia Belém’ é realizada pela Secretaria para diagnosticar o nível de conhecimento dos alunos

Os alunos de 2° e 5° ano da rede municipal de ensino de Belém do Piauí, foram submetidos ao ‘Avalia Belém’,  sistema de avaliação para diagnosticar o nível de conhecimento