Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

CRO acha irregularidades em consultórios e 12 postos de saúde em cidade do Piauí

Publicado

em

Durante vistorias realizadas no município de Luís Correia, no litoral do Estado, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) encontrou irregularidades em consultórios odontológicos de 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro Especializado de Odontologia (CEO).

Dentre os locais visitados, as UBS Campestre, Curral Velho, Baixa do Carpino e Cearazinho tiveram suas atividades odontológicas suspensas e não poderão realizar atendimentos até que uma nova vistoria seja realizada e os locais estejam devidamente aptos para receber a comunidade, conforme orientações do Conselho. Lixeira inapropriada, ausência do suporte da caixa perfurocortante, limpeza inadequada, móveis enferrujados e esterilização incorreta foram alguns dos problemas encontrados.

As demais unidades de saúde com irregularidades foram notificadas e receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações. Os municípios que não cumprirem estas adequações poderão responder processo ético perante o CRO/PI, de acordo com as normas do Código de Ética Odontológico.

CEO Luís Correia
CEO Luís Correia 
CIS
CIS 
UBS Brandão Luís Correia
UBS Brandão Luís Correia 
UBS Brejinho
UBS Brejinho  
UBS Campestre
UBS Campestre 
UBS Curral Velho
UBS Curral Velho 
UBS Pé da Serra
UBS Pé da Serra 

Fonte: Com informações da assessoria
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS