Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Cursos da Rede e-Tec podem ser ofertados em Queimada Nova

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Queimada Nova, estuda o processo de implantação de cursos da Rede e-Tec Brasil na cidade no município. Com esse intuito expede uma convocação para concluintes do ensino médio, para uma reunião que acontece no dia 06 de fevereiro, as 10hs da manhã na Unidade Escolar Padre Teixeira.

Lançado em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. Os cursos serão ministrados por instituições públicas.

“Será importante a manifestação de um grande número de interessados nesta reunião, para que conheçam e conheçam e entendam o projeto, e a partir disso poderemos dar início a implantação do projeto Rede E-Tec Brasil em nosso município”; comentou Edleusa Amorim.

Quem pode participar? O programa é gratuito, qualquer pessoa que já tenha concluído o ensino médio. Quais são os cursos? As opções variam, o número de curso depende muito do número de interessados.

O MEC é responsável pela assistência financeira na elaboração dos cursos. Aos estados, Distrito Federal e municípios cabe providenciar estrutura, equipamentos, recursos humanos, manutenção das atividades e demais itens necessários para a instituição dos cursos.

Publicidade

A secretaria estuda a implantação e a escola que receberá os cursos do Polo, se tudo der certo, a previsão é para  iniciar ainda no ano de 2017.

Portal QN

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS