Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Declaração de amor é pichada em fachada de Museu de Picos

Publicado

em

O local que abriga os maiores tesouros arqueológicos, culturais e históricos do povo picoense foi alvo da ação de vândalos durante o final de semana.

Na manhã desta terça-feira (23), o Museu Ozildo Albano, localizado na Praça Josino Ferreira, no Centro de Picos, amanheceu com sua fachada bastante pichada.

Aparentemente, a pichação tosca, na cor azul, é uma declaração de amor feito por uma mulher para outra, inclusive com os supostos nomes, das duas, pichados na parede do Museu.

“De Maria da Conceição de Lacerda para Francismara, te amo fia”, consta no conteúdo da frase pichada na parede do prédio.

Nossa reportagem esteve no Museu Ozildo Albano, mas não havia ninguém da administração da instituição para comentar o ato de vandalismo.

Publicidade

Além da parede, um banco em frente ao busto de Josino Ferreira, também foi alvo da pichação.

Próximo a esse banco, dentro de um canteiro, nossa reportagem encontrou uma lata de spray que pode ter sido utilizada para pichar a fachada do Museu Ozildo Abano.

Essa não é a primeira vez que a instituição sofre com esse tipo de vandalismo.

Em abril de 2016, uma parede lateral do museu já havia sido pichada com a inscrição “Vida Loka”, que inclusive ainda hoje, dois anos e sete meses depois, não foi completamente apagada.

Crime:

Publicidade

De acordo com o Artigo 65, da Lei de Crimes Ambientais, quem picha uma edificação ou monumento urbano pode cumprir uma pena de detenção, de 03 (três) meses a 01 (um) ano, e multa.

Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de 06 (seis) meses a 01 (um) ano de detenção e multa.

Mas, infelizmente, que para crimes como esses os juízes costumam aplicar penas alternativas como o pagamento de cestas básicas ou a realização de trabalho voluntário.

 

 

Publicidade

Fonte: Portal O Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS