Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Deputada Teresa Britto denuncia matança e furto de bovinos no Piauí

Publicado

em

Em diversas regiões do Estado do Piauí são notificados por criadores, o crime de furto de animais e matança para comercialização às escuras, ou seja, de forma irregular, sem o consentimento do proprietário da reis.

O mais recente que veio a conhecimento público, aconteceu em Água Branca e adjacências, na região Centro Norte do Piauí. Criadores de gado presenciaram vacas mortas prestes a parir, que foram vítimas de matança e furto da carne para comercialização na “moita”.

As vacas são mortas e têm suas carnes para venda. Já os bezerros com a ação criminosa, acabam morrendo e são deixados no local como prova do crime, mas sem vestígios dos autores do ato.

Segundo relatou Teresa Britto, já são vários boletins de ocorrência registando o tipo de prática.

“Vejam que monstruosidade está acontecendo no Piauí. Ladrões matando vacas de leite grávidas, nos dias de dar cria, para vender a carne na moita. Os bezerros nessa situação ficam mortos. Os proprietários já registraram boletins de ocorrências, mas até o envio dessa denúncia ainda não tinham pegado esses criminosos”, denuncia.

Publicidade

Com a situação, Teresa Britto disse que vai cobrar providências urgentes e celeridade da Secretaria de Segurança Pública do Piauí para que sejam presos todos os envolvidos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS