Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Deputada Teresa repercute denuncia de profissionais da maternidade Evangelina Rosa: ‘Falta luvas, papel toalha e medicamentos’

Publicado

em

Em pronunciamento durante a sessão online da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (27), a deputada estadual Teresa Britto (PV) repercutiu a denúncia de profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa sobre a falta de insumos básicos e medicamentos na unidade de saúde.

De acordo com a parlamentar, os profissionais listaram uma série de medicamentos e outros materiais que estão em falta na Maternidade, contribuindo ainda mais para a insalubridade do local.

“Estão faltando luvas, papel-toalha, álcool gel, além de medicamentos cruciais para o atendimento das gestantes e dos bebês. A Maternidade está entregue às baratas e o secretário de Saúde está mais preocupado em fazer política do que em fazer gestão”, lamenta a deputada.

Teresa Britto também afirmou que irá encaminhar a documentação sobre a falta dos materiais ao Ministério Público e que também irá retomar nos próximos dias as fiscalizações nos centros de saúde da capital e do interior do Estado.

“Estamos recebendo denúncias de descasos praticamente todos os dias. A Covid-19 é um problema mundial, mas há muitos outros problemas de saúde que também precisam de atenção, sem falar nas preciosas vidas de profissionais e pacientes que podem ser perdidas pelo descaso com a saúde”, conclui.

Publicidade

Fonte: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS