Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Deputado federal Átila Lira quer comprar a Eletrobras Piauí

Publicado

em

O Governo Federal confirmou para o dia 26 deste mês o leilão da Eletrobras – Distribuição Piauí. O principal interessado na compra da companhia é o deputado federal e empresário piauiense Átila Lira.

Átila e familiares atuam no ramo educacional. O político está se associando a um grupo empresarial de projeção nacional com o intuito de arrematar a empresa. O lance inicial para o remate é de R$ 50 mil e o grupo vencedor será obrigado a realizar um aporte inicial de R$ 720 milhões.

Leilão

No dia 18 de julho o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou que irá realizar o leilão de duas distribuidoras, a do Piauí e a de Alagoas. Os interessados devem apresentar documentação e as propostas nesta segunda-feira, dia 23 de julho, das 9h às 12h.

Os leilões serão individuais e sairá vencedor quem ofertar o maior desconto para o reajuste da tarifa de energia aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No dia 30 de agosto, serão oferecidas a Boa Vista Energia, que opera em Roraima, a Amazonas Energia, a Companhia de Eletricidade do Acre e as Centrais Elétricas de Rondônia.

Publicidade

 

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS