Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Deputado Franzé Silva destina 3 mil mudas de caju para produtores rurais de Pio IX

Publicado

em

Os moradores do Assentamento Taboca e Serra da Baraúna, comunidades situadas na zona rural do município de Pio IX, foram contemplados com diversas mudas de caju. A entrega foi viabilizada através do vereador Zé Miguel e do líder político Manoel Augusto, neste domingo (15).

A distribuição que incentiva a cajucultura (produção de caju) na região é uma ação do governo do estado em parceria com Emater/PI, SDR, Secretaria de Agricultura Familiar e deputado estadual Franzé Silva.

A entrega das mudas de caju anão foi dividida em duas etapas. Na primeira, no dia 18 de fevereiro, 10 mil foram entregues e beneficiou as comunidades de Serra da Baraúna, Odilândia, Baliza, Serra da Travessa, Queimada Grande e Baraúna.

A segunda parte da distribuição, ocorrida neste domingo (15), por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Franzé Silva (PT), contemplou os agricultores da comunidade Taboca que receberam 2.500 mudas (duas mil e quinhentas) e os de Serra da Baraúna agraciados com 500 quinhentas. Na serra a iniciativa beneficiou cinco famílias que ainda não tinham recebido.

Representando o Partido dos Trabalhadores e em nome dos movimentos sociais e associações, o líder político Manoel Augusto, fez seus agradecimentos ao governo do estado e, ao deputado Franzé que através da emenda parlamentar incentiva a produção da cajucultura e agricultura familiar.

“Agradeço ao deputado Franzé pela iniciativa através de emenda parlamentar que vai ajudar os agricultores familiares que buscam melhorias na qualidade de vida. Ele tem sido muito sensível com a gente e não mediu esforços para resolver nossas reivindicações. É muito atuante. Agradeço também ao governador Wellington Dias que sempre foi sensível e prioriza a agricultura familiar em nosso município. Essas famílias se destacam no crescimento da colheita de alimentos saudáveis”, disse.

“O Partido dos Trabalhadores está de parabéns e meus agradecimentos vão também para o grupo da prefeita Regina Coeli que sempre se sensibilizou com a gente, cumpre todos os acordos e sabe das dificuldades. É um grupo que tem trabalhado bastante com parcerias e que sempre defendemos a coletividade, juntamente com nosso pré-candidato Fanuel Adauto que está lutando para cada vez mais trazer desenvolvimento ao município de Pio IX com projetos via governo do Piauí e deputado Franzé Silva”, agradeceu o líder político do PT, Manoel Augusto.

Publicidade

Sérgio Doia é ex-presidente da Associação de Moradores da comunidade Taboca e foi um dos produtores que recebeu as mudas de caju.

“É muito importante essa ação que o líder Manoel Augusto juntamente com o vereador Zé Miguel e o deputado Franzé Silva desenvolveram porque as mudas vão fortalecer a vida da comunidade. No ano passado teve produtores que receberam e já têm caju dando frutos. Isso fortalece a agricultura familiar da nossa comunidade”, enfatizou o produtor.

Outro beneficiado foi o agricultor Cacá que é presidente da Associação de Moradores de Taboca. Ele agradeceu e afirmou que vai ajudar muito a comunidade.

“Quero primeiramente agradecer ao deputado Franzé porque vai ajudar muito e incentivar a cultura do caju. É uma mais uma possibilidade de aumentar a produção no assentamento”, frisou o agricultor.

As duas etapas da distribuição somam 13 mil mudas de caju e beneficiou 130 agricultores. Todas as mudas de caju anão foram reivindicadas em nome da Associação Agropecuária de Pequenos Produtores de Baraúna, em Pio IX.

Publicidade


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS