Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Deputados piauienses não revelam voto em cassação de Cunha

Publicado

em

Quatro dos dez deputados federais do Piauí ainda não revelaram se votarão contra ou a favor da cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha (PMDB/PI).

O Estadão entrou em contato com todos os deputados federais para saber a posição de cada um deles na votação final de cassação e sobre a gravidade da pena a ser aplicada a Cunha.

Os deputados piauienses Júlio César (PSD) e Átila Lira (PSB) disseram ao jornal que comparecerão a sessão de cassação de Cunha, mas não informaram quais seus votos. Paes Landim (PTB) não informou nem se comparecerá a sessão e nem seu posicionamento quanto ao processo. Maia Filho (PP) se disse indeciso sobre seu voto.

Já os depurados Assis Carvalho (PT), Heráclito Fortes (PSB), Rodrigo Martins (PSB), Marcelo Castro (PMDB) e Silas Freire (PR) afirmaram que votarão a favor da cassação de Cunha. Todos disseram também que são contra uma pena mais branda contra Cunha.

A deputada Iracema Portella (PP) não foi encontrada pelo jornal de circulação nacional.

Publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou a votação final da cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o dia 12 de setembro. Para que a cassação do seu mandato seja aprovada, são necessários pelo menos 257 votos, a maioria absoluta dos 513 deputados.

Capital Teresina

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS