Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Detento morre no HUT após passar oito dias internado devido a infecção em presídio no Piauí

Publicado

em

Um detento da Cadeia Pública de Altos, identificado pelas iniciais F.W. M. S., morreu na noite desta quinta-feira (14) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele estava internado desde o dia 6 de maio e é um dos mais de 40 presos que sofreram uma infecção ainda não identificada no presídio.

Em nota, a Secretaria de Justiça do Piauí informou que o falecimento do detento se deu após o paciente apresentar os quadros de insuficiência renal, repticemia e pneumonia.

A infecção foi detectada em 48 presos da Cadeia Pública de Altos. Segundo a secretaria, a suspeita é de que seja uma intoxicação por água ou alimentar. Sete presos precisaram ser internados.

Foram coletadas as amostras de 43 detentos para os exames de: hemograma, sumário de urina, TGO, creatinina, sódio, potássio, cloro, hantavírus, adenovírus, leptospirose e hepatite A. Eles também realizaram o teste da Covid-19 e, em todos eles, o resultado deu negativo.

Confira a nota da Sejus na íntegra:

Publicidade

A Secretaria de Estado da Justiça informa que o detento F.W.M.S faleceu, na noite do dia 14/05, com os quadros de insuficiência renal, septicemia e pneumonia. O detento estava internado desde o dia 06/05, no Hospital de Urgências de Teresina.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS