Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Diocese de Picos inaugura nova sede da Cáritas

Publicado

em

A Cáritas Diocesana de Picos está em nova sede, a qual foi inaugurada na manhã desta terça-feira (29), à rua Padre Madeira, nº 380. O local fica no mesmo prédio em que se encontram a Cúria Diocesana, o Centro Pastoral e a Rádio Cultura, os quais fazem parte do complexo católico.

Estiveram presentes padres e párocos da Diocese de Picos, além de fiéis que acompanham, direta ou indiretamente, os trabalhos desenvolvidos pela diocese e pastorais.

“Há muito tempo que a Cáritas está sem uma sede própria, e isso dificulta muito o trabalho, já que não temos estrutura para acolher as pessoas. Então a diocese decidiu construir uma sede própria. Antes a sede era onde se encontra hoje a Rádio Cultura. Era preciso esse local, porque a Cáritas é quem mantém essa dinâmica de acolhimento, de amor, de atender às necessidades dos mais pobres. É uma sala com todos os recursos de atendimento”, disse o bispo diocesano Dom Plínio.

Dom Plínio

Segundo ele, para se fazer caridade é preciso de voluntariado. Por isso ele aclama as pessoas para que exerçam a fé no serviço de bons despenseiros.

“A palavra Cáritas quer dizer caridade, amor. Então é ir ao encontro daqueles que necessitam do essencial para sua dignidade. É um serviço que existe no mundo todo e que tem feito um diferencial aqui em Picos. Temos um grupo significativo, mas precisamos de mais pessoas voluntárias para ajudarem no trabalho. Não pedimos exatamente por recursos, mas a presença das pessoas. Vale ressaltar que as pessoas precisam ter disponibilidade para estarem vez por outra no atendimento e também ajudando nos projetos contínuos”, declarou.

Publicidade

O coordenador da Cáritas, Padre Chiquinho, pontuou de que forma a Cáritas tem atuado com seus serviços prestados para a população picoense.

“A Cáritas já existia há muitos anos, mas ficamos ao relento, sem espaço, porque nossa sede foi ocupada pela Rádio Cultura. Mas agora estamos com espaço físico e as pessoas terão onde procurar-nos. Por isso é tão importante termos uma sede própria. Aqui nós desenvolvemos visitas aos moradores de rua, curso de costura artesanal para idosos, aconselhamento espiritual, encaminhamento de documentos para aposentadoria e outros serviços sociais que são prestados. Então tudo isso faz parte do trabalho que a Cáritas desenvolve aqui em Picos, e há muito mais”, ressaltou.

Após a solenidade de inauguração, onde o espaço foi abençoado por Dom Plínio, foi servido um coquetel para os presentes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS