Disputa pela presidência da APPM tem sete pré-candidatos; veja nomes
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 07/12/20

Disputa pela presidência da APPM tem sete pré-candidatos; veja nomes

Ao menos sete prefeitos já apresentaram seus nomes na disputa pela presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM). A eleição acontece no dia 8 de janeiro e definirá a diretoria da entidade no biênio 2021-2022. As chapas podem ser inscritas até 2 de janeiro.

Dos pré-candidatos, o prefeito Tairo Mesquita (Republicanos), de Santo Inácio do Piauí, é o mais forte até o momento. Também colocaram seus nomes os prefeitos Toninho de Caridade (PSD), de Caridade do Piauí, Naerton Moura (Progressistas), de Sussuapara, Paulo César (Progressistas), de Francinópolis, Joel Rodrigues (Progressistas), de Floriano, Erivelto (PSB), de Bocaina, e o prefeito Zé Fernando (PSD), de Nossa Senhora dos Remédios.

O presidente da comissão eleitoral e procurador da APPM, Fábio Viana, explica que para a composição da chapa são necessários 51 nomes. São dez ocupantes dos cargos da diretoria, cinco membros do Conselho Deliberativo, seis membros do Conselho Fiscal e mais dois representantes de cada uma das 15 microrregiões do Piauí.

No ato da inscrição, as chapas terão de apresentar um termo de consentimento assinado por cada um dos candidatos integrantes, para evitar o registro sem autorização dos prefeitos.

Todos os prefeitos de municípios filiados à entidade há, pelo menos, um ano podem disputar a reeleição. O atual presidente da APPM, prefeito de Água Branca, Jonas Moura, pela regra, poderia disputar a reeleição. Mas seu mandato encerra neste mês de dezembro, e suas pretensões políticas passam por uma candidatura proporcional em 2022.

 

Fonte: Meio Norte

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Jovem desaparecida é resgatada pela polícia no Piauí

A polícia resgatou na noite de ontem (12/05), a jovem Vitória Mikaelly Lages que estava desaparecida desde da última sexta-feira (10), após pegar um veículo clandestino no município de Barras

NOTÍCIA DESTAQUE

Mais de 300 empresas foram autuadas no Piauí por irregularidades no transporte

Cerca de 300 empresas que fazem o transporte de passageiros no Piauí  foram autuadas desde o início da pandemia, seja por estarem circulando sem licença da Secretaria de Estado dos

Padre Marcos

PADRE MARCOS | Educação distribui kits de alimentação escolar para alunos da rede municipal

A Prefeitura, através da  Secretaria Municipal de Padre Marcos, iniciou na manhã desta quinta-feira, 07 de maio, a entrega dos kits da merenda escolar aos alunos matriculados na rede municipal