Connect with us

Alegrete do Piauí

Educação de Alegrete distribui 900 kits de merenda escolar para famílias de alunos; fotos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, que tem à frente a prefeita Lilian Alencar, através da Secretaria Municipal de Educação, gerida pela professora Virgínia Célia, distribuiu nesta quarta-feira, dia 02 de junho, os kits de gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A ação aconteceu por conta da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e contemplou as famílias de alunos matriculados nas nove escolas que compõem a rede de ensino do município.

900 kits de merenda escolar foram distribuídos para as famílias de estudantes matriculados na rede pública de ensino de Alegrete.

Pai de aluno, Manoel Francisco de Carvalho Neto, foi contemplado com o kit de merenda escolar e falou sobre a importância da ação.

“É uma feirinha boa que a Prefeitura de Alegrete do Piauí manda para os alunos. É uma ajuda muito boa com muitas coisas”, disse Manoel.

Publicidade

Para a distribuição foram adotadas as medidas de distanciamento físico e de higiene com objetivo de garantir segurança as equipes de trabalho e aos beneficiados.

No dia 1º de junho, última terça-feira, a prefeita Lilian Alencar e a secretária de Educação, Virgínia Célia, acompanharam de perto a distribuição dos kits de gêneros alimentícios da merenda escolar encaminhados para as escolas.

“Antes que os alimentos chegassem até os alunos e suas famílias, uma grande mobilização, envolvendo o processamento de enormes quantidades de gêneros, foi realizada pelas nossas equipes. Todos os kits foram montados sob supervisão nutricional e de acordo com os padrões de qualidade e quantidade estabelecidos pelo PNAE”, enfatizou a prefeita Lilian Alencar.

De acordo com a secretária de Educação, Virgínia Célia, os alimentos foram retirados em dias determinados nas unidades escolares onde as famílias fizeram os cadastros.

Secretária de Educação Virginia Célia ao lado da prefeita Lilian Alencar

“Estamos muito felizes em saber que vamos garantir alimentação aos nossos alunos, apesar de atravessarmos um período muito difícil por conta da pandemia. Foi um trabalho desenvolvido com empenho dos profissionais. Vale frisar que tivemos sempre o cuidado com o uso de máscaras, higiene com álcool em gel e o distanciamento físico. Quero desde já parabenizar todos os profissionais empenhados no trabalho que resultou sucesso na montagem dos kits e a distribuição para as famílias de alunos matriculados”, concluiu a secretária Virgínia Célia.

Publicidade

A entrega dos alimentos foi realizada seguindo todas as medidas e protocolos de higiene e prevenção ao contágio da Covid-19, e estão de acordo com a Lei nº 13.987 de 07/04/2020 que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram as aulas da rede pública suspensas.

Veja mais fotos 

Fotos da Creche Tia Osay Maia na sede 

U.E. João Jacob de Araújo na sede

Fotos da U.E. Joaquim Pereira Filho

Fotos da U.E. Tertuliano Sanches na sede

Fotos da U.E. Antônio Gonçalo da Silva em Pocinhos

Fotos da U.E. Francisco Elpídeo Ramos

Fotos da U.E. Maria Juceneuda Maia

Fotos da Creche Mãe Maria

Fotos da U.E. Pedro Cazé em Malhada Alta

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS