Connect with us

Bocaina

Educação de Bocaina distribui 417 kits da merenda escolar para famílias de alunos

Publicado

em

A Prefeitura de Bocaina por meio da Secretaria Municipal de Educação fez a distribuição dos kits de merenda escolar para alunos matriculados que tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Na entrega dos kits para as famílias podem receber pais e/ou responsáveis ou irmão do aluno maior de 18 anos que mora na mesma casa.

A entrega dos kits da merenda escolar adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é feita de acordo com a Lei nº 13.987 de 07/04/2020, sancionada pelo Senado, que autoriza a distribuição dos alimentos para alunos que tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia da Covid-19.

A secretária de Educação de Bocaina, Simone Granjeiro, destaca que foram distribuídos para todos os alunos da rede municipal de ensino tanto da zona urbana quanto da zona rural.

Ao lado direito da imagem, secretária de Educação de Bocaina faz entrega de kit no povoado Barragem

“Foram distribuídos 417 kits para alunos da zona urbana e zona rural. Seguimos as recomendações com uso de máscaras e álcool em gel. Todos os pais e/ou responsáveis que receberam os kits assinaram documento comprovando recebimento dos alimentos. A ação foi em parceria com a prefeitura e o prefeito não mediu esforços para que essa distribuição acontecesse”, afirmou.

Publicidade

Durante a entrega estiveram presentes, além da secretária Simone Granjeiro, a ex-gestora da pasta Dra. Fátima Sá; a supervisora de Ensino, Antônia Dineves; diretores escolares; coordenadoras pedagógicas; o procurador do município, advogado Luis Henrique; a secretária de Assistência Social, Antônia Leal, – Centro de Referência da Assistência Social CRAS; representantes do Conselho Tutelar; a nutricionista Gabriela Alencar; membros do Conselho de Alimentação Escolcar. Na ocasião houve representação do Legislativo Bocainense com a presença de vereadores.

Aulas da rede ensino

O processo de ensino no município em tempos de pandemia da Covid-19 está sendo desenvolvido de acordo com a realidade de cada aluno.

“Todos os alunos receberam avaliações. Agora o acompanhamento para o aprendizado foi de acordo com a realidade de cada aluno. Alguns alunos têm o acompanhamento por grupos de whatsapp junto ao professor. Outros marcam com o professor sempre em pequeno número. Outro grupo procura o professor por telefone e alguns alunos vão diretamente na casa do professor, sempre respeitando as normas da OMS, mas o professor faz esse feedback com seu aluno sempre respeitando as recomendações da OMS”, concluiu a secretária de Educação de Bocaina.

Rede de Ensino

Publicidade

Na zona urbana 373 alunos estão matriculados. As unidades escolares da zona rural possuem 168 alunos matriculados.

A Rede Municipal de Educação de Bocaina é composta por oito escolas: Escola Municipal Expedito Cipriano, no povoado Varjota; Escola Municipal Mariano Rocha, na comunidade Agrovila; Escola Municipal Maria Vitória, no povoado Cajueiro; Escola Municipal Nicolau Borges, no povoado Malhada; Escola Municipal Simão da Rocha, no povoado Batedor; Escola Municipal Teotônio Marques, em Morrinhos, localizadas na zona rural. As unidades de ensino da sede do município são: Escola Municipal Urbano Leal e Escola Municipal Zezé Leal


Distribuição para alunos Escola Municipal Zezé Leal (sede)


Famílias de alunos da escola de Malhada na zona rural recebendo os kits de alimentos


Entrega dos alimentos na Barragem e Lagoa Grande (zona rural)


Entrega para alunos da Unidade Escolar Urbano Leal (sede)


Distribuição para alunos na comunidade Agrovila 


Entrega de kits em Morrinhos 


Kits de merenda escolar entregues no povoado Batedor


Famílias em Lagoa do Cajueiro são contempladas com kits de alimentos da merenda escolar

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS