Connect with us

Fronteiras

Educação de Fronteiras supera as médias do Brasil e do Piauí, diz IOEB

Publicado

em

O município de Fronteiras foi mais uma vez destaque na Educação do Estado do Piauí e também a nível nacional. Trata-se do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) que é um índice único para cada município, estado ou Distrito Federal e que engloba toda a educação básica, ou seja, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, de todas as redes existentes no local, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

De acordo com o IOEB, Fronteiras alcançou a nota 5.0, superando a média nacional de 4.7 e a nota estadual avaliada em 4.9.

Ao Cidades Na Net, a secretária de Educação de Fronteiras, Verônica Pereira, declarou que está muito emocionada com mais uma conquista e disse que o trabalho em prol do desenvolvimento educacional pode ser comprovado.

“Os índices estão ai para comprovar o trabalho que a Educação Municipal desempenha. Isso é graças aos profissionais que temos no efetivo. Só tenho a agradecer. Meu sentimento é de gratidão por termos alcançado mais um resultado satisfatório que comprova a eficácia do trabalho em conjunto de todos os docentes. Agradeço à prefeita Maria José por não medir esforços e acreditar no trabalho, assim como toda equipe SEMED que se dedica com amor”, agradeceu Verônica Pereira.

De acordo com a ilustração abaixo, o município de Fronteiras com a nota média obtida em 5.0, fica na 12ª (décima segunda) posição em todo Piauí.

Publicidade

O indicador é realizado pela Comunidade Educativa CEDAC, em parceria com a consultoria METAS Sociais e apoio do Centro de Liderança Pública (CLP), Itaú Social, Fundação Roberto Marinho, Instituto Natura e Humanize.

O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

Indicadores de resultado educacional: Ideb dos anos iniciais do ensino fundamental; Ideb dos anos finais do ensino fundamental; Taxa Líquida de Matrícula do ensino médio.

Indicadores de insumos e processos educacionais: Escolaridade dos professores; Número médio de horas aula/dia; Experiência dos diretores; Taxa de atendimento na educação infantil.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS