Connect with us

Jacobina do Piauí

Educação distribui kits de alimentação escolar para alunos mais carentes em Jacobina do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria Municipal  de Educação, distribuiu os alimentos que seriam usados para a merenda escolar durante esse período letivo, em forma de kits. No município as aulas estão suspensas, conforme as recomendações da Organização Mundial de Saúde, que adotou a medida para conter a transmissão do novo coronavírus.

A merenda escolar é adquirida com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e de uso exclusivamente dos alunos, não podendo ser desviada para outros fins, por isso, a Secretaria fez a entrega dos kits para as famílias dos estudantes  mais carentes de Jacobina.

O secretário de Educação, Gilmar Carvalho, informou que foi realizado um  mapeamento aprofundado das   famílias dos alunos das 14 escolas da rede municipal, usando como prioridade,  os que são mais necessitados para fazer a entrega dos kits de alimentação.

O secretário informou ainda, que foram  distribuídos 210 kits de alimentação, sendo entregues  as famílias  dos  estudantes,  de forma estratégica para que não houvesse aglomerações, onde as mesmas  foram  orientadas a ficarem em casa e cumprir o isolamento social.

“A  Educação entendendo a situação vivida por muitas famílias e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde,    decidiu  entregar a merenda escolar  aos alunos mais necessitados, em forma de kit, devido os alimentos não serem suficientes para todos.  Nosso desejo era compartilhar  com todos e com uma quantidade bem maior, mas estamos conscientes de que o pouco que o município recebe por aluno estamos compartilhando  com os que mais precisam”, destacou Gilmar.

Publicidade

Por fim, o gestor da pasta,  disse  que as aulas da rede municipal de ensino que iniciaram em 17 de fevereiro   e paralisaram em 16 de março,  não tem ainda nenhuma  data prevista para  reiniciar.

 

        

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS