Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Educação promove Olimpíadas Municipais de Matemática em Picos

Publicado

em

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) a 7ª Olimpíada Municipal de Matemática em Picos, na quadra do Premen. Alunos de várias escolas participaram do evento que ainda tem mais duas etapas: a estadual e a nacional.

A diretora Teresa Gonçalves, da Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios, povoado Torrões, disse trabalhar com seus alunos dois dias na semana questões referentes apenas à gincana, como forma de preparar os alunos para as etapas da gincana.

“Essa olimpíada acontece em todas as escolas municipais e é o professor quem trabalha várias questões para preparar o aluno para esse dia de hoje. Nós trabalhamos um banco de questões e fazemos vários incentivos. Em nossa escola são dois dias por semana voltados para essa gincana, pois os alunos de uma escola concorrem com os das demais escolas. As provas são elaboradas de acordo com as séries dos alunos, ou seja, eles concorrem pela série que participam”, explicou a professora.

Para o prefeito Pe. Walmir Lima, é gratificante ver o envolvimento dos alunos na Olimpíada e importante, pois, para ele, a matemática desperta no ser humano o desenvolvimento do raciocínio, a inteligência.

“Mais do que competir, esses alunos desejam passar para a etapa estadual e nacional como finalistas. Sabemos que a matemática estimula o raciocínio, estimula a pensar mais rápido e a gente tem esse objetivo com esses meninos. A matemática é muito importante em todas as áreas, por isso a gente tem procurado apoiar nossa secretária Rosilene nesse tipo de evento onde quem ganha são os alunos. Estamos felizes, pois cada vez mais aumenta a participação as escolas. A gente vê elas se articulando entre si, animando aos alunos. A movimentação é geral e é maravilhoso ver todo esse envolvimento. É uma maneira dinâmica de fazer com que os alunos estudem, aprendam e gostem da matemática”, comentou.

Publicidade

Os alunos vencedores receberam brindes como incentivo a continuarem os estudos, a fim de também sejam aprovados nas demais etapas do concurso.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS