Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Eleição para conselheiro tutelar é adiada pela segunda vez em Parnaíba, Litoral do Piauí

Publicado

em

A eleição para novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2020/2024 em Parnaíba, município a 318 km de Teresina, no Litoral do Piauí, foi adiada pela segunda vez. O pleito, que deveria acontecer no domingo (20), foi transferido para o dia 27 de outubro, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

“O TRE tem um calendário bem organizado com todas as datas. A eleição do dia 20 não foi viável porque é preciso obedecer a esse calendário que determinou a data para o dia 27 em todas as cidades do Piauí em que houve problema no processo de escolha”, explicou Cleonice Matos, assessora da comissão eleitoral.

O primeiro adiamento aconteceu por problemas como a identificação dos eleitores, caderno de votação e nas urnas.

“A comissão eleitoral resolve anular a votação por problemas na identificação dos eleitores que não estavam correspondendo com as urnas e os cadernos de votação, onde alguns eleitores não constavam no local de votação e consequente nas urnas, além da inconsistência das informações nas urnas”, declarou a comissão eleitoral em na ata de adiamento.

Conselho Tutelar

Os Conselhos Tutelares são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, no âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS