Connect with us

Geminiano

Eleições: 23 ocorrências com urnas eletrônicas e 33 policiais já foram registradas no Piauí 

Publicado

em

De acordo com o boletim divulgado às 13h deste domingo (15) pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PI, até o momento foram registradas 23 ocorrências com urnas eletrônicas. Desse total, houve a necessidade de substituição de 7 urnas por outras de contingência.

Em relação ao último boletim divulgado às 10h, houve mais duas ocorrências policiais registradas no município de Sebastião Leal referentes a compra de votos e a distribuição de santinhos.

Segundo o Comitê de Segurança Integrado montado na Sede do TRE-PI, desde as 10h até às 13h 33 ocorrências policiais foram registradas nos municípios de: Teresina, Água Branca, Canto do Buriti, Cajazeiras, Francinópolis, Geminiano, Itaueira, Jaicós, Paulistana, Redenção do Gurgueia, São Gonçalo do Gurgueia e Sebastião Leal, relacionadas a boca de urna, compra de votos, aglomeração de eleitores, desobediência as ordens da Justiça Eleitoral, fatos e imputações inverídicas – desinformação.

Quanto a conduções e/ou prisões, também de acordo com o citado Comitê, foram registradas até o momento 3 candidatos e 28 eleitores conduzidos a Delegacia ou Fórum e/ou presos.

A votação continua sendo 100% eletrônica em todo o Estado.

Publicidade

Com informações do Comitê de Segurança Integrado montado no TRE-PI.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS