Connect with us

Alagoinha do Piauí

Em Alagoinha, missa de finados marca entrega de novo cemitério a população da comunidade Canindé

Publicado

em

O Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado anualmente em 2 de novembro. No Brasil, esta data é um feriado nacional. A celebração de Finados é muito importante para algumas religiões, principalmente para os católicos, pois se presta homenagem a todos os entes queridos que já morreram.

Em Alagoinha do Piauí, a data foi lembrada pela Prefeitura, através da gestão “Compromisso com o povo” do prefeito Jorismar Rocha. Os cemitérios foram limpos, reparados e até construídos. Centenas de pessoas visitaram os túmulos de seus entes queridos na cidade e no interior.

Na localidade Canindé dos Marinheiros, uma missa celebrada às 8h, pelo vigário paroquial, padre Manoel Moura, marcou a entrega do novo cemitério à comunidade. O local é denominado como Cemitério São Francisco.

De acordo com o prefeito Jorismar Rocha, que esteve na celebração, acompanhando do vice-prefeito Cicero Alberto e do vereador Samuel Sá, no local foi construído um novo cemitério de aproximadamente 120 m² (cento e vinte metros quadrados).

“Ainda quando estávamos em campanha, alguns cidadãos se mostravam preocupados com a falta de espaço para sepultamentos nesta localidade e em outras do município. Desde então, colocamos em nosso plano de governo como demanda a ser considerada e planejada pela administração municipal. Porém, somente agora conseguimos equacionar recursos suficientes para programar a obra de construção do novo cemitério aqui na localidade Canindé dos Marinheiros”.

Publicidade

O gestor falou também de um outro cemitério que foi reformado na comunidade Barra do Olho D´água. “Além deste que entregamos hoje a população, temos a reforma do cemitério da comunidade de Barra do Olho D´água que recebeu uma obra com extensão de aproximadamente 100 m² (cem metros quadrados) e no interior dela foi construída também um capela”, disse o gestor acrescentando, “São obras bem simples, mas com muito respeito aos que ali estão e os familiares vão poder ter locais dignos para sepultar os seus e elevar suas preces aos que já se foram”.

O vereador Samuel Sá comentou sobre o novo cemitério. “É um dia muito importante. Era o conhecido cemitério do meu avô. Que agora recebeu reforma da gestão municipal. Obrigado ao prefeito e quem ganha é a comunidade, que tenho orgulho de ser daqui”, disse.

_Veja mais fotos da celebração:  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS