Em busca de melhorias, Secretária de Educação de Fronteiras participa de Seminário Educacional em Sobral-CE
Publicado por: Iago Sousa | Data: 05/12/18

Em busca de melhorias, Secretária de Educação de Fronteiras participa de Seminário Educacional em Sobral-CE

A secretária de Educação de Fronteiras, Verônica Maria Pereira Ribeiro, tem apostado cada vez mais na busca de experiências educacionais exitosas, que melhorem consequentemente a qualidade do ensino do seu município.

O exemplo, disto a gestora participou durante os dias 29 e 30 de novembro, no auditório da Prefeitura de Sobral, no Ceará, do XIV Seminário sobre a Educação de Sobral: A trajetória da melhor Rede Pública de Ensino do País.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, Verônica, destacou que a busca por melhorias e de conhecimentos que sejam aplicados na educação fronteirense é sempre necessários. “Vivemos um novo tempo na educação de Fronteiras. O município tem assento no conselho da UNDIME, tem participado de capacitações, palestras, congressos e eventos como o de Sobral, que somam e muito para o município”, disse acrescentando que foi uma experiência exitosa.

O XIV Seminário sobre a Educação de Sobral é voltado para secretários de educação, prefeitos, vereadores, professores, acadêmicos e pesquisadores interessados na temática, e reuniu além do Piauí, participantes dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão e Paraíba, que puderam participar de palestras e visitas a equipamentos da Educação de Sobral. Durante o evento, foi compartilhada com os participantes a trajetória da melhor rede pública de ensino do Brasil e melhor nota do IDEB de 2017, conquistas da cidade de Sobral.

Um dos principais momentos da programação foi à exposição do atual Secretário Municipal de Educação de Sobral, Hebert Lima, através da palestra “A Experiência Educacional de Sobral – 20 anos”, que abordou sobre as estratégias e políticas públicas adotadas pelo município, que renderam o alcance nacional de melhor Rede Pública de Educação, além da reflexão sobre os novos desafios que precisam ser superados para manter bons resultados.

Foi realizada também a apresentação da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (ESFAPEGE), Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e Gestão Pedagógica, com as palestrantes Tarjjara Almeida e Jacyra Pimentel, e por fim, visita ao Centro de Educação Infantil Jacyra Pimentel.

Ao final do evento, todos tiveram direito à certificação pela participação.

_Veja mais fotos enviadas a redação do Cidades Na Net: 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

MP e TCE se articulam para barrar candidaturas de políticos com “ficha suja”

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, recebeu o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Kennedy Barros, que veio solicitar apoio ao Ministério Público Estadual, para que políticos

NOTÍCIA DESTAQUE

Instituto divulga pesquisa com cenário entre Wellington Dias, Silvio Mendes e Zé Filho. Veja!

 Divulgada pesquisa eleitoral, agora com o nome do novo pré-candidato do PMDB, o governador Zé Filho (PMDB), que tem anunciado a todos os membros da base aliada que vai disputar

MUNICÍPIOS 0 Comments

Corpo é encontrado boiando dentro de uma cisterna em Marcolândia

O corpo de um homem foi encontrado na tarde de segunda-feira, 26, boiando dentro de uma cisterna, numa localidade situada na divisa de Marcolândia com Araripina. Segundo as informações do GPM de