Connect with us

Fronteiras

Em busca de melhorias, Secretária de Educação de Fronteiras participa de Seminário Educacional em Sobral-CE

Publicado

em

A secretária de Educação de Fronteiras, Verônica Maria Pereira Ribeiro, tem apostado cada vez mais na busca de experiências educacionais exitosas, que melhorem consequentemente a qualidade do ensino do seu município.

O exemplo, disto a gestora participou durante os dias 29 e 30 de novembro, no auditório da Prefeitura de Sobral, no Ceará, do XIV Seminário sobre a Educação de Sobral: A trajetória da melhor Rede Pública de Ensino do País.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, Verônica, destacou que a busca por melhorias e de conhecimentos que sejam aplicados na educação fronteirense é sempre necessários. “Vivemos um novo tempo na educação de Fronteiras. O município tem assento no conselho da UNDIME, tem participado de capacitações, palestras, congressos e eventos como o de Sobral, que somam e muito para o município”, disse acrescentando que foi uma experiência exitosa.

O XIV Seminário sobre a Educação de Sobral é voltado para secretários de educação, prefeitos, vereadores, professores, acadêmicos e pesquisadores interessados na temática, e reuniu além do Piauí, participantes dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão e Paraíba, que puderam participar de palestras e visitas a equipamentos da Educação de Sobral. Durante o evento, foi compartilhada com os participantes a trajetória da melhor rede pública de ensino do Brasil e melhor nota do IDEB de 2017, conquistas da cidade de Sobral.

Um dos principais momentos da programação foi à exposição do atual Secretário Municipal de Educação de Sobral, Hebert Lima, através da palestra “A Experiência Educacional de Sobral – 20 anos”, que abordou sobre as estratégias e políticas públicas adotadas pelo município, que renderam o alcance nacional de melhor Rede Pública de Educação, além da reflexão sobre os novos desafios que precisam ser superados para manter bons resultados.

Publicidade

Foi realizada também a apresentação da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (ESFAPEGE), Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e Gestão Pedagógica, com as palestrantes Tarjjara Almeida e Jacyra Pimentel, e por fim, visita ao Centro de Educação Infantil Jacyra Pimentel.

Ao final do evento, todos tiveram direito à certificação pela participação.

_Veja mais fotos enviadas a redação do Cidades Na Net: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS