Connect with us

Campo Grande do PI

Em Campo Grande do Piauí, 28 candidatos pedem registro de candidaturas

Publicado

em

Os pedidos de registro de candidaturas é  uma etapa obrigatória no processo eleitoral para os pré-candidatos que tiveram seus nomes homologados pelos partidos nas convenções e que pretender concorrer às eleições municipais deste ano para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

No município de Campo Grande do Piauí as Coligações protocolaram os pedidos de registros de 28 candidaturas aos cargos eletivos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

De acordo com  os dados disponibilizados na página do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, Campo Grande tem dois candidatos majoritários, João Batista de Oliveira, o Baiá (MDB) prefeito, e Martinho Belchior da Silva,  (PSB) vice-prefeito, pela a Coligação “Unidos pela Vontade do Povo”, e Francisco José Bezerra, o Dr. Tico (PSD) prefeito, e Elias  João Ramos (PSD) vice-prefeito, pela a Coligação “O Povo é o Poder”.

Para vereador, o município terá 24 candidatos. No grupo da situação, os pedidos de registro de candidaturas são onze. Os nomes são: Camilo Cereais, Janaína, João de Helena,  Júnior de Chico Osmira, Lêda e Maurim pelo partido PSB, e  Carnaíba, Gilson Oliveira, Honorato do Karatê, Laércio e Lena, pelo PT.

O grupo da oposição protocolou o registro de candidatura de outras 13 pessoas. Sendo eles: Beatriz Brito. Dr. Eliana Bezerra, Flávio, Irmão Verenilson e Raimundo Brito, que são do Progressistas. E pelo PSD, Irmão Roni, Irmão Zé Arnaldo, Jardânia Ramos, Lucileide Sales, Quirino Bezerra, Raimundo de Toinha, Tailza Bezerra, Zé Neto Seresteiro.

Publicidade

O prazo para os candidatos ou Coligações solicitarem os registros encerra neste sábado 26 de setembro. Os pedidos aguardam julgamento do juiz e serão deferidos somente os pedidos daqueles candidatos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos previstos na legislação eleitoral.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS