Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Picos, movimentos sociais protestam contra o governo Bolsonaro

Publicado

em

Os movimentos sociais de Picos realizaram na manhã deste sábado, 24 de julho, mais uma manifestação contra o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro. O ato aconteceu na Praça Félix Pacheco, no Centro de Picos.

Durante o ato, os manifestantes reivindicavam as mesmas pautas de outras oportunidades, sendo elas, emprego, vacina para todos, auxílio emergencial e, principalmente, o pedido da saída do presidente Bolsonaro.

A coordenadora do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Maria Casé, comentou durante seu pronunciamento que o país voltou ao mapa da fome. Ela ainda criticou a forma que o governo tem se portado em relação à pandemia da Covid-19.

“O Brasil voltou para o mapa da fome alinhado com uma crise sanitária, que ganha proporções do desgoverno do presidente Bolsonaro, e não só ele, temos que responsabilizar o bolsonarismo, pois é quem incentiva, aplaude e garante palanque desse genocida, desse irresponsável que hoje infelizmente governa o nosso país”, afirmou.

Em sua fala, Luzanira Sousa ressaltou que o povo volta para às ruas para lutar por políticas públicas e direitos do povo brasileiro.  “Estamos na rua para dizer não ao governo Bolsonaro, todos os governo dos outros países criaram nesse momento o bem-estar social, que é a política que vai absolver o povo que não está trabalhando, o povo das favelas”, frisou.

Além dos movimentos sociais, o ato contou com a presença de partidos de esquerda e população em geral.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS