Em protesto inusitado, populares ‘plantam’ árvore no meio da PI 114
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 11/01/19

Em protesto inusitado, populares ‘plantam’ árvore no meio da PI 114

As más condições de tráfego de trechos da rodovia PI 114, entre as cidades de Cabeceiras do Piauí e Campo Maior, motivaram um protesto inusitado. Indignados com a quantidade de buracos, populares decidiram ‘plantar’ uma árvore em uma cratera no meio da pista. O local exato fica entre as localidades Corcundo e Boa Vista.

Um vídeo mostrando a situação foi divulgado no início desta semana e viralizou rapidamente nas redes sociais, chegando a quase 270 compartilhamentos no Facebook. A intenção é chamar a atenção das autoridades para as condições da PI, que com a intensificação do período chuvoso terá buracos cada vez maiores e profundos se não forem feitos os devidos reparos.

Na última sexta-feira (04) um veículo Citröen C4 Pallas caiu na cratera. Com o forte impacto, o automóvel rodou na pista e por pouco não capotou, ficando preso na proteção de uma pequena ponte que fica a aproximadamente 100 metros do buraco. Os ocupantes do carro não se feriram, mas o veículo ficou bastante danificado.

A PI 114 foi totalmente recuperada no ano de 2014, durante a gestão do ex-governador Wilson Martins. Apesar de não ter um tráfego intenso como a PI 113, interliga Campo Maior a vários municípios da região Norte, como Cabeceiras, Barras, Batalha, Esperantina e outros.

O OUTRO LADO

A editoria do blog tentou obter resposta do DER-PI (Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí) sobre a previsão de reparos na PI 114, mas não obteve sucesso em nenhum dos contatos informados.

 

Fonte: Cabeceiras em Rede/Fotos: TV Verdes Campos Sat.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Jacaré em via pública é morto a pauladas por populares no Piauí; vídeo

Um jacaré de quase 1 metro e meio foi morto por moradores do Bairro São Sebastião, da cidade de União, após levaram um susto ao ver o animal em via

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador diz que academias e salões de beleza continuarão fechados no Piauí

Poucas horas após a publicação do decreto do presidente Jair Bolsonaro que incluiu academias de ginástica, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais, o governador Wellington Dias esclareceu que

NOTÍCIA DESTAQUE

Quadrilha faz reféns durante assalto a casa lotérica no Piauí

Uma quadrilha, composta por sete bandidos fortemente armados, praticou um assalto na casa lotérica de Nossa Senhora dos Remédios, município que fica a 170 km de Teresina, na manhã desta