Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em protesto inusitado, populares ‘plantam’ árvore no meio da PI 114

Publicado

em

As más condições de tráfego de trechos da rodovia PI 114, entre as cidades de Cabeceiras do Piauí e Campo Maior, motivaram um protesto inusitado. Indignados com a quantidade de buracos, populares decidiram ‘plantar’ uma árvore em uma cratera no meio da pista. O local exato fica entre as localidades Corcundo e Boa Vista.

Um vídeo mostrando a situação foi divulgado no início desta semana e viralizou rapidamente nas redes sociais, chegando a quase 270 compartilhamentos no Facebook. A intenção é chamar a atenção das autoridades para as condições da PI, que com a intensificação do período chuvoso terá buracos cada vez maiores e profundos se não forem feitos os devidos reparos.

Na última sexta-feira (04) um veículo Citröen C4 Pallas caiu na cratera. Com o forte impacto, o automóvel rodou na pista e por pouco não capotou, ficando preso na proteção de uma pequena ponte que fica a aproximadamente 100 metros do buraco. Os ocupantes do carro não se feriram, mas o veículo ficou bastante danificado.

A PI 114 foi totalmente recuperada no ano de 2014, durante a gestão do ex-governador Wilson Martins. Apesar de não ter um tráfego intenso como a PI 113, interliga Campo Maior a vários municípios da região Norte, como Cabeceiras, Barras, Batalha, Esperantina e outros.

O OUTRO LADO

Publicidade

A editoria do blog tentou obter resposta do DER-PI (Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí) sobre a previsão de reparos na PI 114, mas não obteve sucesso em nenhum dos contatos informados.

 

Fonte: Cabeceiras em Rede/Fotos: TV Verdes Campos Sat.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS