Em protesto, motoristas e cobradores impedem circulação de parte dos ônibus em Teresina
Publicado por: | Data: 01/11/19

Em protesto, motoristas e cobradores impedem circulação de parte dos ônibus em Teresina

Motoristas e cobradores, de três empresas de ônibus de Teresina, impediram a saída dos veículos das garagens na manhã desta sexta-feira (1º), entre 6h e 8h, em protesto contra as más condições de trabalho e pedindo pagamento de direitos. Por conta disso, o G1 registrou paradas de ônibus lotadas em várias zonas da capital. O Sindicato das empresas foi procurado, mas ainda não se manifestou.

De acordo com o sindicato dos trabalhadores, o principal pedido é do pagamento de férias e melhorias nas condições de trabalho. A categoria informou que pelo menos 50% da frota das empresas Transfácil, Emtracol e Santa Cruz foi impedida de circular no início da manhã. Por volta das 8h, o G1registrou a presença dos veículos circulando.

Usuários do sistema de transporte informaram ao G1 que diversos pontos da cidade, em especial paradas de ônibus das Zonas Sul e Sudeste, estavam lotadas. Passageiros se revoltaram com a demora e disseram estar esperando o transporte de 6h30 até quase 8h, sem sucesso. Por volta de 8h, os ônibus começaram a circular, mas nem todos conseguiram embarcar, devido à lotação.

Passageiros tentam embarcar nos ônibus, mas lotação impediu entrada de todos. — Foto: Glayson Costa/G1

Passageiros tentam embarcar nos ônibus, mas lotação impediu entrada de todos. — Foto: Glayson Costa/G1

Giovani informou que esperou por mais de uma hora pelo ônibus, que normalmente espera por cerca de 40 minutos.

Maria dos Santos iria fazer um exame de mamografia agendado pelo SUS e informou que esperou por quase duas horas pelo ônibus, que não apareceu. “Acho que vou ter que voltar para casa, mesmo com toda a demora para marcar o exame”, declarou.

Outro passageiro informou que demorou quase uma hora para conseguir embarcar em um ônibus, mas manifestou apoio aos motoristas e cobradores. “Os ônibus que vieram antes estavam completamente lotados, mas mesmo assim prefiro a mobilização dos trabalhadores”, disse.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Secretaria de Educação de Belém do Piauí realiza capacitação e entrega certificados do PNAIC

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, realizou no último sábado, 22, no auditório da escola  Monte Sinai, a formação  do Pacto Nacional pela

Jaicós

Jaicós de luto com a morte de Amanda Feitosa; sepultamento será nesta sexta (11)

Atualizada às 16h25 Segundo informações, o corpo de Amanda Feitosa chegará a Jaicós por volta das 19h e será velado na residência da família por toda a noite. O sepultamento

NOTÍCIA DESTAQUE

Em três meses, 17 pessoas foram indiciadas por maus-tratos a animais no Piauí

Deixar alguém que se ama sem se alimentar ou o dia inteiro trancado em um pequeno compartimento da casa. Tal conduta sugere um ato de maldade quando se imagina que