Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em protesto, motoristas e cobradores impedem circulação de parte dos ônibus em Teresina

Publicado

em

Motoristas e cobradores, de três empresas de ônibus de Teresina, impediram a saída dos veículos das garagens na manhã desta sexta-feira (1º), entre 6h e 8h, em protesto contra as más condições de trabalho e pedindo pagamento de direitos. Por conta disso, o G1 registrou paradas de ônibus lotadas em várias zonas da capital. O Sindicato das empresas foi procurado, mas ainda não se manifestou.

De acordo com o sindicato dos trabalhadores, o principal pedido é do pagamento de férias e melhorias nas condições de trabalho. A categoria informou que pelo menos 50% da frota das empresas Transfácil, Emtracol e Santa Cruz foi impedida de circular no início da manhã. Por volta das 8h, o G1registrou a presença dos veículos circulando.

Usuários do sistema de transporte informaram ao G1 que diversos pontos da cidade, em especial paradas de ônibus das Zonas Sul e Sudeste, estavam lotadas. Passageiros se revoltaram com a demora e disseram estar esperando o transporte de 6h30 até quase 8h, sem sucesso. Por volta de 8h, os ônibus começaram a circular, mas nem todos conseguiram embarcar, devido à lotação.

Passageiros tentam embarcar nos ônibus, mas lotação impediu entrada de todos. — Foto: Glayson Costa/G1

Passageiros tentam embarcar nos ônibus, mas lotação impediu entrada de todos. — Foto: Glayson Costa/G1

Giovani informou que esperou por mais de uma hora pelo ônibus, que normalmente espera por cerca de 40 minutos.

Maria dos Santos iria fazer um exame de mamografia agendado pelo SUS e informou que esperou por quase duas horas pelo ônibus, que não apareceu. “Acho que vou ter que voltar para casa, mesmo com toda a demora para marcar o exame”, declarou.

Publicidade

Outro passageiro informou que demorou quase uma hora para conseguir embarcar em um ônibus, mas manifestou apoio aos motoristas e cobradores. “Os ônibus que vieram antes estavam completamente lotados, mas mesmo assim prefiro a mobilização dos trabalhadores”, disse.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS