Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em São Julião, III Campeonato de Futsal chega à final e define campeões 2019; veja como foi

Publicado

em

Divulgar e incentivar a prática esportiva, levar lazer e diversão aos participantes, sejam jovens, adultos, familiares das equipes e toda a população de São Julião. Proporcionar a interação entre diversas equipes, bem como aumentar a participação dos mesmos em atividades desportivas, promovendo a integração social e o exercício da cidadania e aquecer a economia local com a comercialização de produtos durante os jogos.

Estes são alguns dos vários objetivos da Prefeitura de São Julião ao realizar pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato Municipal de Futsal. O evento que já tornou – se tradição chegou à sua grande final na tarde e noite do último sábado, 07 de setembro – feriado nacional, com decisão do 3º lugar, jogo feminino, jogos nas modalidades Masculino Jovens e Masculino Veteranos.

A primeira partida foi realizada às 16h, com a decisão de 3º e 4º colocados da modalidade Masculino Jovens.  O jogo foi entre os times Boca Juniors e Juventude. O placar terminou com um empate de 8 x 8 e levou as cobranças de pênaltis. Nos pênaltis, o time Juventude venceu por 3 a 2, garantindo o 3º lugar no campeonato.

Logo em seguida, às 17h, aconteceu um jogo na modalidade feminino, entre os times Rainhas da Bola e APB (Aprígio Pereira Bezerra) – FC. O jogo terminou com a vitória das mulheres do time Rainhas da Bola, com um placar de 8 a 3.

Depois, por volta das 18h, houve a grande final na modalidade, Masculino Veteranos. A disputa foi entre as equipes do Vasco e São Paulo. Ao final o Vasco foi eleito o melhor da temporada com um placar de 8 a 5.

Publicidade

Em seguida, Mônaco (da sede) e Jovens do Futuro (Do Povoado Mandacaru) entraram em campo para disputarem o título de melhor time do município na temporada 2019. A partida aconteceu na Quadra José Bento de Sousa e foi prestigiada por um grande número de torcedores.

O jogo foi marcado por intensa euforia e uma disputa acirrada. O placar terminou com um empate de 5 a 5. O empate levou a disputa para os pênaltis. Nos pênaltis o time Jovens do Futuro venceu o Mônaco e consagrou campeão da temporada 2019.

Após os jogos foi realizada a cerimônia de premiação dos vencedores. Além de troféus e medalhas, como forma de incentivo e apoio ao futebol amador, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, distribuiu premiação em dinheiro para campeão, vice-campeão, das duas modalidades e ainda premiação em dinheiro e troféu para o time campeão na modalidade feminino.

O resultado final na modalidade Masculino Veteranos, ficou assim definido: Campeão – Vasco; Vice-campeão – São Paulo; Melhor Goleiro – Aldim – São Paulo; Artilheiro – João da Agda (São Paulo), Ary e Izinho (Vasco) e Melhor Jogador – Izinho (Vasco).

Já na modalidade Masculino Jovens, o Campeão é o time Jovens do Futuro; Vice-campeão – Mônaco; Melhor Goleiro – Joãozinho – (Jovens do Futuro); Artilheiro – André Raí (Jovens do Futuro); Melhor Jogador – Marcelo (Jovens do Futuro) e Jogador Revelação do Campeonato – Ronny (Chelsea).

O prefeito Jonas Alencar Bezerra – o Dr. Jonas, não pode participar da final, mas foi representado pelo vice-prefeito Sodson Rocha, pelos vereadores Tarcilio Rocha, Chico Neto e o professor Neto e pelos secretários Josean (Esportes) e Claudete (Educação) e o sub-secretário Severiano.

Por telefone, o gestor destacou alegria e contentamento com a realização do Campeonato. “A gente se sente feliz em ver o sucesso do Campeonato Municipal de Futsal na nossa querida São Julião, uma competição até então esquecida e que foi resgatada e aprimorada na nossa gestão e abraçado pela população, pelos desportistas”, disse.

Publicidade

Resultado de imagem para dr jonas são julião cidades na net

O gestor parabenizou e agradeceu a todos os times participantes e aos torcedores por terem abrilhantado o Municipal, e dirigiu agradecimentos, também, ao secretário de Esportes, Josean Pereira, e a toda a Comissão organizadora, pelo trabalho realizado em prol do esporte e do futsal de São Julião. “Estão todos de parabéns pelo trabalho feito e o sucesso do certame.  Contem comigo sempre”, finalizou.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o secretário de Esportes, Josean Pereira, falou da satisfação na realização do campeonato.

“Quero agradecer a todos que compareceram, a minha equipe, ao prefeito Dr. Jonas, ao vice Sodson Rocha, as autoridades que se encontram presentes, a todos os donos de times e jogadores, a arbitragem, aos vigias e zeladores que contribuíram com a realização do evento. Mais uma vez o torneio foi realizado com sucesso, venceu quem jogou melhor”, falou.

O vice-prefeito Sodson Rocha, disse que a gestão tem se empenhado muito na realização de campeonatos e valorizando o esporte.

“O campeonato foi extremamente positivo mais um torneio realizado com sucesso e quero parabenizar o secretário e toda a sua equipe, assim como parabenizo os jogadores. Foi mais uma marca da nossa gestão que é incentivar o esporte a cultura e em breve irá começar o campeonato de campo que já é tradição no município”, disse.

Publicidade

O jogador e torcedor Carlos Ramon – falou em nome da equipe Jovens do Futuro, que venceu o campeonato na modalidade Jovens.

“Primeiramente tiramos um peso das costas que há tempos enfrentamos batalhas tanto em quadra como em campo é a primeira vez que a gente ganha o campeonato de futsal de São Julião.  Nosso povoado sofre um preconceito em relação aos demais times. Mas hoje digo aqui não foi sorte, foi trabalho. Viemos até aqui batalhamos e mesmo com as dificuldades existentes. Representamos o povoado Mandacaru e o título é nosso”, relatou.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS