Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em São Julião, novena e missa marcam abertura do 147º festejo de Nossa Senhora da Conceição; fotos

Publicado

em

Devotos de Nossa Senhora da Conceição se concentraram na noite deste domingo, 29 de novembro, para louvar a santa padroeira de São Julião na primeira novena e missa do 147º festejo sagrado neste ano traz como tema “Maria Imaculada, consolação da igreja”.

Seguindo todas as recomendações preventivas ao novo coronavírus como distanciamento entre os participantes e uso de máscaras, o ato foi celebrado pelo padre Marcos Vinicius que é vigário paroquial da Paróquia São José de Picos junto com o padre Francisco Ramires, vigário paroquial da Área Pastoral de São Julião.

Padre Marcos Vinicius em entrevista ao Cidadesnanet.com, falou sobre o fortalecimento da fé da comunidade sãojuliãoense. “Vi em São Julião uma comunidade que ama Maria que aprendeu a ama-lo no berço quando era amamentado ainda e que caminha e cresceu nesta fé  a Nossa Senhora que encontrou Jesus nos braços de Maria e não solta mais esse bem precioso”, disse.

O padre celebrante enalteceu as festividades que acontecem no período de 29 de novembro a 08 de dezembro. “Para nós filhos da Imaculada Conceição é um período muito importante e oportuno que também consola nosso coração, porque apesar das lutas de todo ano, das dificuldades que enfrentamos, temos a alegria de estarmos na festa da mãe para louvar e agradecê-la”, disse.

O sacerdote recomendou a todos os cristãos católicos e de modo geral a todos os homens e mulheres que sigam na vida fortes na fé e esperança.

Publicidade

“O pedido que faço a todos é que não percam a fé nem esperança apesar de toda esta dor em que estamos imersos agora por conta da pandemia, mas olhem para Maria com olhar de amor, fé e esperança que sempre olhávamos. Ela nos consola apresentando seu filho. Conhece nossas aflições e não nos desampara. Sigamos confiantes, vamos felizes nesta festa e que assim ela nos prepare para bem receber o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo”, concluiu o padre Marcos Vinicius recomendando que as pessoas sigam firmes na fé.

De acordo com a programação, o festejo que iniciou neste domingo, 29, teve como primeiro ato a alvorada no bairro São Vicente, às 05h, Em seguida, às 05h30min, a procissão pela principais ruas da cidade com destino a Igreja Matriz. Na chegada ainda pela manhã, às 07hs, foi celebrada a Santa Missa de Abertura. O hasteamento da bandeira aconteceu logo depois, às 08h. Ao meio dia, 12h, o ofício. No início da noite, às 18h, foi rezado Terço, e, às 19h, a primeira novena e missa.

A programação segue até o dia 08 de dezembro, data em que é celebrado oficialmente o Dia de Nossa Senhora da Conceição. Neste dia, os fiéis celebram o auge da fé, das súplicas e das graças alcançadas.

– VEJA FOTOS

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS